Gilberto Duarte (FC Porto Vitalis) foi o MVP da 5.ª jornada

PUB

São cinco os clubes representados no sete ideal, desta feita referente à quinta jornada do Andebol 1, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat. S.L. Benfica e FC Porto Vitalis são os clubes com dois jogadores representados, enquanto Madeira SAD; Xico Andebol e Sporting da Horta/Elite Security têm um atleta cada.
Na baliza do ‘sete’ ideal da quinta jornada do Andebol 1 está Vicente Álamo (SL Benfica). Nas pontas são titulares André Caldas (Xico Andebol) e Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis). O central é Rui Barreto (Sp. Horta/Elite Security), e o pivô é o Carlos Siqueira (Madeira SAD). Como laterais aparecem Gilberto Duarte (FC Porto Vitalis) e Inácio Carmo (SL Benfica).

Gilberto Duarte, do FC Porto Vitalis, com 11,7 pontos, recebeu a distinção de MVP da jornada.

Gilberto Duarte na liderança do MVP

Decorridas cinco jornadas do Andebol 1, Gilberto Duarte, do FC Porto, assumiu a liderança do MVP, com 35,2 pontos, relegando o até agora líder Yuri Kostetskhi (Sp.Horta/Elite Security) para o segundo posto, com 25,6 pontos. Pedro Spínola (FC Porto Vitalis) é agora terceiro, com 24,6 pts., enquanto Carlos Carneiro (SL Benfica) é quarto (24,35 pts.).

Luís Nunes (AC Fafe) mantém-se na frente dos Melhores Marcadores

Luís Nunes (AC Fafe) mantém a liderança dos melhores marcadores, com 50 golos. Elledy Semedo (Delta Belenenses) é segundo, com 48 golos. Segue-se Yuri Kosteskhy, com 43 golos e João Oliveira (CDE Camões), com 36 golos.

Em termos de eficácia, os mais eficientes dos atiradores são Bruno Moreira (Sporting CP) e José Costa (SL Benfica), ambos com 82,35%, decorrentes dos 28 golos marcados em 34 remates. Carlos Carneiro (SL Benfica), com 70,83 % é agora o terceiro, (34 golos em 48 remates). Gilberto Duarte (FCPorto Vitalis) ascendeu ao quarto lugar com 63,64% (35 golos em 55 remates).

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo poderá haver jogadores com maior eficácia mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

Ant.Campos (Ág. Santas) e Vicente Álamo (SL Benfica) são os guarda-redes da liderança

Vicente Álamo (SL Benfica), assumiu a liderança da lista dos melhores guarda-redes disputada que está a quinta jornada do Andebol 1. O guarda redes benfiquista tem 77 defesas, contra 72 de António Campos (Águas Santas-Milaneza) e de Ricardo Castro, com 69 defesas.

Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, verifica-se que não há nenhum com média superior a 40%. Na liderança está António Campos (Águas Santas-Milaneza), com 39,78% (72 defesas em 181 remates), seguido de Hugo Figueira (Sporting CP), com 39,10%, provenientes das 61 defesas em 156 remates. Vicente Álamo (SL Benfica) é terceiro com 38,31% (77 defesas em 201 remates).

Patrocinadores Institucionais