Portugal – Turquia: vamos jogar para ganhar!

PUB

A Selecção Nacional A feminina está em Anadia, local onde tem decorrido o estágio de preparação para o jogo com a Turquia – o primeiro a contar para o Grupo 4 da qualificação europeia Campeonato do Mundo Seniores Femininos Sérvia 2013. Este jogo assinala, também, a estreia de João Florêncio no comando da selecção portuguesa em jogos oficiais.

Sobre a preparação para o jogo do próximo sábado (17h00, RTP2), que teve início no passado dia 1 de Outubro, João Florêncio afirma que, apesar do pouco tempo que este grupo de trabalho leva em conjunto, “o estágio tem corrido muito bem, temos feito muito trabalho e todas elas têm estado muito empenhadas e motivadas.” E chama a atenção para a importância do jogo com a Turquia: “Este jogo pode ter um papel muito importante, porque ganhar à Turquia, que é uma equipa de um patamar acima do nosso, é muito difícil, mas temos a consciência que, se tivermos equipa e se conseguirmos potenciar as nossas capacidades e anular os pontos fortes da Turquia, podemos ganhar. E sabemos, também, que ganhar à Turquia é muito importante – não só para nós como para o andebol feminino português – porque nos mantém na corrida para o apuramento. E isso vem ao encontro da aposta que estamos a fazer e do percurso que estamos a iniciar”.

O excelente Pavilhão de Desportos de Anadia é o palco do jogo entre Portugal e Turquia. Este é o primeiro jogo de Portugal, nesta qualificação, mas a Turquia viaja para Portugal já com uma vitória sobre o Azerbaijão, a terceira equipa do Grupo 4, alcançada na quarta-feira, 3 de Outubro: “Já vimos o jogo e vimos uma Turquia forte, que ganhou ao Azerbaijão no seu ambiente de muito apoio, com o pavilhão cheio. Esperamos, aqui em Anadia, responder à Turquia da mesma forma, com muito público, um pavilhão cheio com todos os que gostam de andebol, sobretudo do feminino”.

“Vamos lutar para ganhar”, assegura o seleccionador nacional. “Estou certo de que a equipa vai demonstrar isso, elas vão dar tudo para ganhar e isso é o mais importante para mim, que a equipa esteja consciente das suas capacidades e que lute com inteligência e com todas as nossas armas para vencer a Turquia. É esse o nosso objectivo”, garante João Florêncio.

O jogo entre Portugal e Turquia tem início marcado para as 17h00 de sábado, 6 de Outubro. A entrada no Pavilhão dos Desportos de Anadia é livre e o jogo é transmitido em directo pela RTP2.

Calendário e resultados do Grupo 4 – Qualificação Europeia Campeonato do Mundo Seniores Femininos Sérvia 2013

03.10.2012, 18:00 – Turquia : Azerbaijão, 35-19 (16-7)
06.10.2012, 17:00 – Portugal : Turquia (RTP2)
21-22.11.12, Azerbaijão : Portugal

24-25.11.12, Azerbaijão : Turquia
28-29.11.12, Portugal : Azerbaijão
01-02.12.12, Turquia : Portugal

Classificação Geral – Grupo 4
1º – Turquia (1 jogo, 2 pontos)
2º – Portugal (0 jogos, 0 pontos)
3º – Azerbaijão (1 jogo, 0 pontos)

Patrocinadores Institucionais