Qualificação Europeu Sub17 Femininos 2013: Portugal, Hungria, Lituânia e Macedónia no Grupo 6

PUB

Esta terça-feira, ao início da tarde, teve lugar, na sede da EHF, o sorteio dos grupos de qualificação para o Campeonato da Europa de Sub17 Femininos Polónia 2013.

A Selecção Nacional de Juniores B femininas, orientada por Sandra Fernandes, ficou no Grupo 6, juntamente com Hungria, Lituânia e Macedónia e vai disputar esta qualificação de 22 a 24 de Março de 2013, na Hungria. Destas quatro equipas, as duas primeiras do grupo vão à fase final do Campeonato da Europa de Sub17 femininos.

A Polónia, enquanto país organizador do Campeonato da Europa Sub17 femininos, está directamente apurado para a fase final, que se jogará de 15 a 25 de Agosto de 2013.

Foram sorteados 8 grupos de 4 equipas cada; dos grupos 1 a 7, qualificam-se 2 equipas e do grupo 8, apenas o vencedor do grupo passará à fase final.

Os direitos de organização dos torneios de qualificação vão para Suécia (Grupo 1), Turquia (Grupo 2), Rússia (Grupo 3), Montenegro (Grupo 4), Holanda (Grupo 5), Hungria (Grupo 6) e Noruega (Grupo 7).

Sobre o grupo de Portugal, Sandra Fernandes referiu que “na teoria, a Hungria é forte, tem o factor casa a seu favor e é uma selecção que costuma estar presente nas fases finais das competições; quanto à Macedónia e Lituânia, são novas gerações que ainda não tiveram qualificações, vão começar agora e, portanto, o desconhecimento sobre as mesmas é grande. Temos até Março para reunir mais informação sobre elas, para nos prepararmos da melhor forma”, concluiu.

O resultado completo do sorteio é o seguinte:

Grupo 1 – Suécia, Espanha, Bulgária e Itália
Grupo 2 – Roménia, Rep. Checa, Turquia e Azerbaijão
Grupo 3 – Rússia, Croácia, Eslovénia e Suíça
Grupo 4 – Dinamarca, Áustria, Montenegro e Estónia
Grupo 5 – Holanda, Alemanha, Islândia e Letónia
Grupo 6 – Hungria, Portugal, Lituânia e Fyr Macedónia
Grupo 7 – Noruega, Eslováquia, Grécia e Bósnia Herzegovina
Grupo 8 – França, Bielorússia, Sérvia e Finlândia

Mais informações em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais