SL Benfica e FC Porto vencem e mantêm posições

PUB

S.L. Benfica e FC ÇPorto Vitalis passaram incólumes os seus adversários na jornada oito do Andebol 1 e mantêm os primeiros lugares da classificação. O Sporting também não sentiu dificuldades e venceu em casa o Andebol Clube de Fafe.

No Funchal, o SL Benfica não sentiu quaisquer dificuldades em ultrapassar o Madeira SAD e ao intervalo o jogo estava praticamente decidido, tal a diferença com que os benfiquistas foram para o descanso (6-14). A segunda parte serviu para que os pupilos de Jorge Rito castigassem ainda mais os insulares, teerinando com uma vitória extremamente confortável.

Confortável é o mínimo que se pode dizer igualmente do triunfo do FC Porto Vitalis na deslocação à Maia. Ao intervalo os portistas já venciam por 10 golos de vantagem (9-19) e a segunda parte confirmou essa tendência com o FC Porto Vitalis a averbar uma vitória muito robusta, por nove golos de vantagem.

Em Lisboa, o Sporting também não sentiu grande dificuldade em vencer o Andebol Clube de Fafe, por 10 golos de vantagem. Já em Avanca, o Delta Belenenses confirmou o favoritismo, vencendo por 23-29, após uma interessante reação da Artística que chegou a ter apenas dois golos de desvantagem (22-24) aos 50 m. de jogo.

No jogo que fecou a jornada, o Sporting da Horta/Elite Securit ypassou aos 30 minutos a vencer confortavelmetne o ABC/UMinho por 13-8, mas no segundo tempo os bracarenses reagiram, aproximaram-se no marcador já dentro dos cinco minutos finais (24-22) mas a reação não evitou a derrota.

Resultados dos jogos da oitava jornada do Andebol 1, realizados esta quarta-feira:

Madeira SAD-SL Benfica, 16-34 (6-14)
Sporting CP-AC Fafe, 37-27 (21-15)
Artística de Avanca- Delta Belenenses , 23-29 (15-17)
Águas Santas-Milaneza-FC Porto Vitalis, 26-35 (9-19)
Sp. Horta/Elite Security-ABC/UMinho, 24-22 (13-8)

NOTA – O jogo CDE Camões-Xico Andebol disputa-se no dia 27 de Outubro (18 h.) no pavilhão Moniz Pereira, em Lisboa.

Patrocinadores Institucionais