Águas Santas-Milaneza vence e atrasa Sporting CP

PUB

O Águas Santas Milaneza venceu o Sporting CP por tangencial 27-26, no jogo mais aguardado da 11.ª e última jornada da primeira volta da fase regular do Andebol 1. Num jogo extremamente equilibrado, emotivo, e com calor a mais nos últimos segundos (três cartões vermelhos ao cair do pano), a formação de Paulo Faria rubricou o golo que lhe deu a vitória bem perto do apito final da dupla internacional madeirense. Para trás ficou uma partida muito equilibrada, como era previsível, mas em que a formação da casa comandou quase sempre o marcador. Apenas por quatro minutos, em três ocasiões distintas, a formação de Frederico Santos esteve a vencer. Nos emotivos segundos finais, o Águas Santas-Milaneza acabou por se impor, com um golo de Jorge Sousa em cima do apito final.

Em Braga, o muito público que se deslocou ao Sá Leite assistiu a um dérbi menos emotivo e equilibrado do que o previsto. O ABC/UMinho cedo tomou conta do jogo, apenas permitiu o primeiro golo aos seis minutos (6-1) e as reações esporádicas do Xico nunca foram suficientes para incomodar os pupilos de Carlos Resende.

Também no Dragão Caixa o jogo se resolveu bem cedo, com o FC Potto vitalis a impor-se a um desgastado Madeira SAD, o mesmo acontecendo em Lisboa, onde o SL Benfica venceu facilmente a Artística de Avanca.

Voltando a Lisboa, excelente vitória conseguida pelo Sp.Horta/Elite Security na deslocação a Belém. Os açorianos só passaram para a frente do marcador aos 27 minutos (9-10), já durante o segundo tempo o Delta Belenenses ainda recuperou esse estatuto, mas acabou por perdê-lo definitivamente a 11 minutos do fim quando o Sporting da Horta/Elite Security fez 19-20, para não mais deixar de comandar o marcador.

Finalmente, em Fafe, a formação local conseguiu a segunda vitória no campeonato, derrotando o CDE Camões por margem dilatada – depois de uma primeira parte bem mais equilibrada.

Resultados dos jogos da 11.ª jornada do Andebol 1 disputados este sábado:
SL Benfica-Artística Avanca, 34-23 (23-11)
ABC/UMinho-Xico Andebol, 28-22 (16-11)
Águas Santas-Milaneza-Sporting CP, 27-26 (15-14)
Delta Belenenses-Sp.Horta/Elite Security , 22-27 (10-11)
FC Porto Vitalis-Madeira SAD, 31-18 (16-10)
AC Fafe-CDE Camões, 35-23 (17-16)

ATENÇÃO

O Andebol 1 prossegue amanhã, domingo, com a realização do jogo FC Porto Vitalis-CDE Camões (Dragão Caixa – 18 h.) antecipado da 12.ª jornada.

SL BENFICA, FCPORTO, SPORTING E ABC SÃO CABEÇAS DE SÉRIE NA TAÇA DE PORTUGAL

Com a realização da última jornada da primeira volta da fase regular do Andebol 1 ficaram também definidos quais os quatro clubes deste escalão que serão cabeças de série – SL Benfica; FC Porto Vitalis; Sporting CP e ABC/UMinho. Conforme regulamento específico da prova – alínea c) do art.º 3 – (que pode ser consultado como anexo ao Comunicado Oficial n.º1), «os quatro primeiros classificados no final da primeira volta da primeira fase do Campeonato Nacional da 1.ª divisão são ‘cabeças de série (não se defrontarão entre si) nos 1/16 de final, sendo que nesta eliminatória os clubes da PO 01, sempre que defrontarem clubes de divisão inferior, jogarão na condição de visitantes».

Patrocinadores Institucionais