Gilberto Duarte (FC Porto Vitalis) foi o MVP da ronda

PUB

Pela terceira vez esta temporada, Gilberto Duarte, do FC Porto Vitalis, sagrou-se o MVP, desta feita da 11.ª jornada do Andebol 1. Recorde-se que o jogador portista já tinha obtido idêntica distinção nas quinta e nona jornadas da competição. Desta feita, Gilberto Duarte obteve 7,2 pontos.

No que diz respeito ao sete da jornada 11, última da primeira volta da fase regular do Andebol 1, são quatro os clubes representados no sete ideal da 11.ª jornada do Andebol 1, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat.

O FC Porto Vitalis, A.C.Fafe e Águas Santas-Milaneza, dão dois jogadores cada, e o ABC/UMinho completa o grupo com o central Pedro Seabra Marques.

Na baliza do ‘sete’ ideal da nona jornada do Andebol 1 está Alfredo Quintana (FC Porto Vitalis). Nas pontas são titulares João Castilho (AC Fafe) e Jorge Sousa (Águas Santas-Milaneza). O central é Pedro Seabra Marques (ABC/UMinho), e o pivô é João Afonso (AC Fafe). Como laterais aparecem Gilberto Duarte (FC Porto Vitalis) e Eduardo Salgado (Águas Santas-Milaneza), que repete a distinção da jornada anterior.

Não há mudanças no trio da liderança do MVP

Na frente, tudo na mesma… ^Terminada a primeira volta do Andebol 1, Gilberto Duarte, do FC Porto, mantém naturalmente a liderança do MVP, com 70,5 pontos. Carlos Carneiro (SL Benfica) continua em segundo lugar, com 59,7 pontos, seguido de Elledy Semedo (Delta Belenenses), com 45,55 pts. Pedro Solha (FC Porto Vitalis) é agora o quarto, com 44,7 pts. enquanto Pedro Spínola (FC Porto Vitalis) é agora o quinto, com 43,7 pts.

Elledy Semedo (Delta Belenenses) na frente dos Melhores Marcadores

Na lista dos Melhores Marcadores também não há novidades, já que Elledy Semedo, do Delta Belenenses, mantém a liderança, com 103 golos. Luís Nunes é segundo, com 90 golos, seguido de Yuri Kostetskhi (Sp.Horta/EliteSecurity), terceiro, com 82 golos.

Em termos de eficácia, lidera Carlos Carneiro (SL Benfica), com 66,67% (80 golos em 120 remates), seguido de Gilberto Duarte (FCPorto Vitalis), com 64,91% (74 golos em 114 remates) e Elledy Semedo (Delta Belenenses) é terceiro, com 56,59% (103 golos em 182 remates).

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo que poderá haver jogadores com maior eficácia mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

Vicente Alamo (SL Benfica) regressa à liderança dos melhores guarda-redes

Disputada a 11.ª jornada do Andebol 1, Vicente Álamo (SL Benfica) manteve liderança dos melhores guarda-redes com 139 defesas. Nuno Silva (Sp. Horta/Elite Security) é segundo com 134 defesas, enquanto Ricardo Castro (Xico Andebol) é terceiro, com 129 defesas.

Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, Vicente Álamo (SL Benfica) mantém a liderança, com 40,76% (139 defesas em 341 remates). Em segundo lugar mantém-se Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis) com 39,33% (105 defesas em 267 remates) e em terceiro está Telmo Ferreira (Madeira SAD), com uma eficácia de 35,63% (124 defesas em 348 remates).

Patrocinadores Institucionais