João Pinto (FC Porto) foi o MVP da 10.ª jornada

PUB

João Paulo Pinto, do Madeira SAD, com 10,7 pontos, recebeu a distinção de MVP da 10.ª jornada do Andebol 1 disputada terça e quarta-feira passadas.

São quatro os clubes representados no sete ideal da 10.ª jornada do Andebol 1, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat.

O FC Porto Vitalis, com três jogadores, é o clube mais representado, seguido do Madeira SAD, com dois e Águas Santas-Milaneza e Sporting CP com um cada.

Na baliza do ‘sete’ ideal da nona jornada do Andebol 1 está Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis). Nas pontas são titulares Gonçalo Vieira (Madeira SAD) e Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis). O central é João Paulo Pinto (Madeira SAD), e o pivô é Tiago Rocha (FC Porto Vitalis). Como laterais aparecem Fábio Magalhães (Sporting CP) e Eduardo Salgado (Águas Santas-Milaneza),

Não há mudanças no trio da liderança do MVP

Na frente, tudo na mesma… Decorridas dez jornadas do Andebol 1, Gilberto Duarte, do FC Porto, mantém naturalmente a liderança do MVP, com 63,3 pontos. Carlos Carneiro (SL Benfica) continua em segundo lugar, com 57,7 pontos, seguido de Elledy Semedo (Delta Belenenses), com 45,35 pts. Pedro Spínola (FC Porto Vitalis) é agora o quarto, com 41,5 pts.

Elledy Semedo (Delta Belenenses) na frente dos Melhores Marcadores

Na lista dos Melhores Marcadores não há novidades, já que Elledy Semedo, do Delta Belenenses, mantém a liderança, com 96 golos. Luís Nunes é segundo, com 79 golos, seguido de Yuri Kostetskhi (Sp.Horta/EliteSecurity), terceiro, com 76 golos.

Em termos de eficácia, lidera Carlos Carneiro (SL Benfica), com 68,52% (74 golos em 108 remates), seguido de Gilberto Duarte (FCPorto Vitalis), com 64,08% (66 golos em 103 remates) e Elledy Semedo (Delta Belenenses) é terceiro, com 57,49% (96 golos em 167 remates).

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo que poderá haver jogadores com maior eficácia mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

Vicente Alamo (SL Benfica) regressa à liderança dos melhores guarda-redes

Disputada a 10.ª jornada do Andebol 1, Vicente Álamo (SL Benfica) regressou à liderança dos melhores guarda-redes com 133 defesas. Nuno Silva (Sp. Horta/Elite Security) é segundo com 125 defesas, enquanto Ricardo Castro (Xico Andebol) é terceiro, com 119 defesas.

Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, Vicente Álamo (SL Benfica) mantém a liderança, com 41,05% (133 defesas em 324 remates). Em segundo lugar posiciona-se agora Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis) com 38,06% (94 defesas em 247 remates) e em terceiro está Telmo Ferreira (Madeira SAD), com uma eficácia de 36,25% (116 defesas em 320 remates).

Patrocinadores Institucionais