Nacional de Juniores: S.L. Benfica e ABC/UMinho são as únicas equipas invictas

PUB

Disputadas que estão oito (zona norte) e seis (zona sul) jornadas do campeonato nacional de juniores masculinos da 1.ª divisão, são apenas duas as equipas que contam por vitórias os jogos disputados.

Na zona Norte, onde competem 13 equipas, o ABC/UMinho soma oito vitórias nos oito jogos realizados, liderando a classificação com 24 pontos, mais quatro que o segundo classificado, FC Porto, e mais cinco que o terceiro, Águas Santas-Milaneza, que no entanto tem menos um jogo.

Já na zona Sul, e quando estão disputadas seis jornadas, o SL Benfica é a única equipa invicta, com seis triunfos, liderando a classificação com 18 pontos, mais dois que o Sporting CP e CF Belenenses, que são segundos.

Quanto aos melhores marcadores, a lista é liderada por João Baltazar, do Águas Santas-Milaneza, com 63 golos nos sete jogos disputados (média 9 golos/jogo). Em segundo lugar aparece o pivô do ABC/UMinho, Virgílio Pereira, com 59 golos em oito jogos (média 7,4 /jogo) e em terceiro posiciona-se Vitor Flores, do Boavista FC, com 56 golos em sete jogos disputados (média 8 golos/jogo).

Recorde-se que – conforme teor do Comunicado Oficial n.º 18, de 24 de Agosto p.p.- para a fase final do campeonato nacional de juniores masculinos da 1.ª divisão são apurados os três primeiros classificados da zona Norte; os dois primeiros classificados da zona Sul e o representante da A.A.Madeira, num total de seis equipas que depois disputam o título nacional em regime de concentração (duas concentrações, em fins-de-semana consecutivos), no sistema de todos contra todos, encontrando-se o sucessor do Sporting CP (na foto) actual campeão nacional do escalão.

Patrocinadores Institucionais