Pedro Solha (Sporting CP) foi o MVP da ronda

PUB

Pedro Solha, do FC Porto Vitalis, sagrou-se o MVP da 12.ª jornada do Andebol 1, repetindo a distinção de que já tinha sido alvo na oitava jornada. O jogador do Sporting somou 9,1 pontos.

No que diz respeito ao sete da jornada 12, primeira da segunda volta da fase regular do Andebol 1, são cinco os clubes representados no sete ideal da 12.ª jornada do Andebol 1, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat.

O FC Porto Vitalis, com três jogadores, é o clube mais representado numa lista onde aparecem ainda atletas do Sporting CP; Águas Santas-Milaneza, Delta Belenenses, Sporting CP e Xico Andebol.

Na baliza do ‘sete’ ideal da 12.ª jornada do Andebol 1 está Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis). Nas pontas são titulares Pedro Solha (Sporting CP) e Mário Lourenço (Águas Santas-Milaneza). O central é Filipe Magalhães (Xico Andebol) e o pivô é Daynmaro Salina (FC Porto Vitalis)). Como laterais aparecem João Ferraz (FC Porto Vitalis) e Elledy Semedo (Delta Belenenses).
Gilberto Duarte mantém liderança do MVP

Na frente, tudo na mesma…

Gilberto Duarte, do FC Porto, mantém naturalmente a liderança do MVP, com 74,8 pontos. Carlos Carneiro (SL Benfica) continua em segundo lugar, com 63,7 pontos, seguido de Pedro Solha (Sporting CP), que ascendeu ao terceiro lugar, com 53,8 pts., por troca com Elledy Semedo (Delta Belenenses), que é agora quarto com 50,75 pts.

Elledy Semedo (Delta Belenenses) na frente dos Melhores Marcadores

Na lista dos Melhores Marcadores também não há novidades, já que Elledy Semedo, do Delta Belenenses, mantém a liderança, com 113 golos. Luís Nunes é segundo, com 99 golos, seguido de Yuri Kostetskhi (Sp.Horta/EliteSecurity), terceiro, com 89 golos.

Em termos de eficácia, lidera Carlos Carneiro (SL Benfica), com 66,15% (86 golos em 130 remates), seguido de Gilberto Duarte (FCPorto Vitalis), com 65,00% (78 golos em 120 remates) e Elledy Semedo (Delta Belenenses) é terceiro, com 57,07% (113 golos em 198 remates).

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo que poderá haver jogadores com maior eficácia mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

Vicente Alamo (SL Benfica) regressa à liderança dos melhores guarda-redes

Disputada a 12.ª jornada do Andebol 1, Vicente Álamo (SL Benfica) manteve liderança dos melhores guarda-redes com 157 defesas. Ricardo Castro (Xico Andebol) é agora segundo, com 144 defesas, seguido de António Campos (Águas Santas-Milaneza) com 140 defesas.

Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis) é agora primeiro, com 42,07% (122 defesas em 290 remates), seguido de Vicente Álamo (SL Benfica) com 41,21% (157 defesas em 381 remates). Em terceiro lugar está António Campos (Águas Santas-Milaneza), com 36,75% (140 defesas em 381 remates).

Patrocinadores Institucionais