Alavarium/Love Tiles vence Maiastars e mantém liderança do Campeonato Nacional de Seniores Femininos

PUB

Na sua deslocação ao Municipal da Maia, o Alavarium/ Love Tiles começou, no decorrer da primeira parte, a ganhar alguma vantagem sobre o Maiastars. Num jogo que foi transmitido online, em directo, pela Fap TV, o Alavarium/ Love Tiles já chegou ao intervalo a ganhar por 15-18. Na segunda parte, foi a equipa aveirense que marcou o ritmo do jogo, o que fez com que o Maiastars jogasse ao ritmo imposto. O Alavarium/ Love Tiles, com o jogo controlado, não permitiu a recuperação da equipa da casa e venceu por 30-35. Esta vitória assegura o primeiro lugar da classificação geral à equipa de Aveiro. Filipa Correia, do Maiastars, foi a melhor marcadora, com 11 golos.

Em Leiria, quem se deslocou ao Centro Desportivo Juve Lis, assistiu a um jogo de um sentido só. A Juve dominou por completo desde o início do jogo e começou a construir a expressiva vantagem durante a primeira parte. Ao intervalo, a Juve ganhava por 18-11 e o Santa Joana já não conseguiu, durante a segunda parte, recuperar. 38-18 foi o resultado final, de um jogo em que Telma Amado (Juve) e Mariana Regadas (Santa Joana) foram as melhores marcadoras, com 7 golos cada uma.

Também o Colégio João de Barros recebeu e venceu, sem dificuldade, o CA Leça. A equipa da casa teve sempre o controlo do jogo e ganhou por 36-23, num jogo em que, ao intervalo, já ganhava por confortáveis 17-8. As jogadoras do Col. João de Barros Eduarda Pinheiro e Helena Corro foram as melhores marcadoras, com 8 golos marcados cada.

A recepção da CS Juv. Mar ao Colégio de Gaia foi bastante equilibrado, com as duas equipas a jogar ao mesmo nível. A alternância no marcador verificou-se por várias vezes e nenhuma das equipas conseguiu ganhar uma grande vantagem no marcador. Ao intervalo, a Juv. Mar ganhava por 13-11. A segunda parte voltou a ser muito disputada e o empate no marcador verificou-se em vários momentos. Na recta final do jogo, as duas equipas estavam empatadas a 20 golos, mas o CS Juv. Mar conseguiu ganhar uma pequena vantagem e vencer o Colégio de Gaia por 23-21. Teresa Santos (Juv. Mar) e Sara Andrade (Col. Gaia) foram as melhores marcadoras, com 7 golos cada.

Resultados dos jogos – 7ª jornada do Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão – sábado, 8 de Dezembro:

– Juve : NDS Joana, 38-18 (18-11)
– Maiastars : Alavarium/Love Tiles, 30-35 (15-18)
– ADA Colégio João Barros : CA Leça, 36-23 (17-8)
– C. S. Juv. Mar : Colégio Gaia, 23-21 (13-11)

O calendário completo, bem como todos os resultados, classificação e boletins de jogo, podem ser consultados no Portal, em competições nacionais.

Patrocinadores Institucionais