Davide Carvalho (SL Benfica) foi o MVP da ronda

PUB

Davide Carvalho, do SL Benfica, sagrou-se o MVP da 13.ª jornada do Andebol 1, somando 7,7 pontos, estreando-se assim na lista de melhores jogadores desta competição.

No que diz respeito ao sete da jornada 13, segunda da segunda volta da fase regular do Andebol 1, são cinco os clubes representados no sete ideal da ronda, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat.

O SL Benfica, com três jogadores, é o clube mais representado numa lista onde aparecem ainda atletas do Sporting CP; ÁguArtística de Avanca; AC Fafe; Delta Belenenses e Madeira SAD.

Na baliza do ‘sete’ ideal da 13.ª jornada do Andebol 1 está Luís Silva (Art.Avanca). Nas pontas são titulares Eduardo Sampaio (AC Fafe) e Davide Carvalho (SL Benfica). O central é João Paulo Pinto (Madeira SAD) e o pivô é novamente José Costa (SL Benfica). Como laterais aparecem Elledy Semedo (Delta Belenenses), que repete a distinção da ronda anterior, e Cláucio Pedroso (SL Benfica).

Gilberto Duarte mantém liderança do MVP

Na frente, tudo na mesma… Gilberto Duarte, do FC Porto, mantém naturalmente a liderança do MVP, com 77,8 pontos. Carlos Carneiro (SL Benfica) continua em segundo lugar, com 67,7 pontos, seguido de Elledy Semedo (Delta Belenenses), que é agora terceiro com 57,85 pts., por troca com Pedro Solha (Sporting CP), que desceu ao quarto lugar, com 53,25 pts.

Elledy Semedo (Delta Belenenses) na frente dos Melhores Marcadores

Na lista dos Melhores Marcadores também não há novidades, já que Elledy Semedo, do Delta Belenenses, mantém a liderança, com 123 golos. Luís Nunes é segundo, com 108 golos, seguido de Carlos Carneiro (SL Benfica) e Yuri Kostetskhi (Sp.Horta/EliteSecurity),
terceiros, ambos com 90 golos.

Em termos de eficácia, lidera Carlos Carneiro (SL Benfica), com 67,16% (90 golos em 134 remates), seguido de Gilberto Duarte (FCPorto Vitalis), com 65,60% (82 golos em 125 remates) e Elledy Semedo (Delta Belenenses) é terceiro, com 57,48% (123 golos em 214 remates).

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo que poderá haver jogadores com maior eficácia mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

Vicente Alamo (SL Benfica) mantém liderança dos melhores guarda-redes

Disputada a 13.ª jornada do Andebol 1, Vicente Álamo (SL Benfica) manteve liderança dos melhores guarda-redes com 157 defesas, em parceria com Telmo Ferreira (Madeira SAD), igualmente com 157 defesas. Ricardo Castro (Xico Andebol) é terceiro, com 154 defesas.
Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis) mantém o primeiro lugar, com 41,47, seguido de Vicente Álamo (SL Benfica) com 41,21%. Em terceiro lugar está Telmo Ferreira (Madeira SAD), com 36,68%.

Patrocinadores Institucionais