FC Porto Vitalis vence SL Benfica e assume liderança

PUB

O FC Porto Vitalis venceu o SL Benfica por 28-27, em jogo da 14.ª jornada do Andebol 1, assumindo a liderança do Andebol 1, por troca com o seu adversário de hoje. Ao intervalo, as duas equipas foram para os balneários empatadas a 14 golos.

Os mais de dois mil espectadores que lotaram por completo o Dragão Caixa não deram por mal empregue o seu tempo já que assistiram a um jogo emotivo, bem disputado, equilibrado e que só se decidiu nos instantes finais. Durante o primeiro tempo, o marcador foi refletindo ligeiro domínio dos visitantes que chegaram a ter quatro golos de vantagem (8-12, aos 20 m.). O FC Porto Vitalis reagiu muito bem e fez um parcial de 6-1 que o levou para a frente do marcador (14-13,aos 28 m.).

Se a primeira parte foi equilibrada, a segunda não ficou nada atrás, com empates sucessivos entre 14-14 e 23-23 (50 m.). Só então o FC Porto conseguiu primeira vantagem de dois golos, rapidamente anulada pelo SL Benfica. Com Gilberto Duarte e Wilson Davyes em excelente plano durante toda a partida, acabou por ser João Ferraz o homem do jogo e da vitória portista, ao apontar – quase em cima do apito final – o golo que dava os três pontos e a liderança da classificação.

Num jogo tão equilibrado, o FC Porto Vitalis desperdiçou os três livres de sete metros de que dispôs, o que lhe poderia ter sido fatal. Valeram as excelentes prestações ofensivas de Wilson Davyes (8 golos) e Gilberto Duarte (6 golos) que souberam ultrapassar o excelente desempenho do guarda-redes benfiquista Vicente Álamo.

AVANCA VENCE SP.HORTA

Nos outros jogos da ronda, a maior surpresa aconteceu em Avanca, onde a Artística venceu o Sporting da Horta/Elite Security, averbando a segunda vitória neste campeonato. Em Fafe, o ABC/UMinho teve sérias dificuldades em ultrapassar a formação fafense. Águas Santas Milaneza e Delta Belenenses ultrapassaram sem grandes sobressaltos o CDE Camões e Xico Andebol.

O Andebol 1 conhece um interregno no próximo fim-de-semana, data em que será disputada mais uma ronda da Taça de Portugal.

Resultados dos jogos da 14.ª jornada do Andebol 1, disputados este sábado:

AC Fafe-ABC/UMinho, 22-23 (10-14)
Art. Avanca-Sp. Horta/Elite Security, 32-26 (19-14)
FC Porto Vitalis-SL Benfica, 28-27 (14-14)
Delta Belenenses-Xico Andebol, 33-28 (18-15)
Ág.Santas-Milaneza-CDE Camões, 26-17(14-10)

NOTA – O jogo Sporting CP-Madeira SAD foi adiado para o dia 9/2/2013.

Patrocinadores Institucionais