Taça EHF: SL Benfica vence HBC Nantes mas fica de fora da fase de grupos

PUB

O SL Benfica entrou para o jogo da 2ª mão da 3ª eliminatória da Taça EHF com dificuldades acrescidas, já que trazia oito golos de desvantagem do jogo da 1ª mão (29-21), disputado na semana passada, em França.

Esta noite, no Pavilhão da Luz, a primeira parte foi muito disputada e bastante equilibrada – a meio da primeira parte, o marcador mostrava cinco golos para cada lado. Depois a equipa de Jorge Rito ganhou alguma vantagem (11-9), mas até ao intervalo, a equipa francesa voltou a igualar o resultado a 11 golos.

Na segunda parte, o SL Benfica foi superior ao HBC Nantes. Logo no início do segundo tempo, o SL Benfica ganhou alguma vantagem (16-13) que, a pouco e pouco, foi aumentando (22-17), deixando em aberto a possibilidade do SL Benfica vencer com um resultado que lhes permitisse continuar em prova. Nos minutos finais, o Benfica ganhava por 26-22 e ainda marcou mais dois golos, estabelecendo o resultado final em 28-22.

Apesar do excelente resultado desta noite, o resultado do jogo da 1ª mão da 3ª eliminatória acabou por ditar a equipa que passa à fase de grupos da Taça EHF, o HBC Nantes.

Todas as informações sobre a 3ª eliminatória da Taça EHF masculina podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais