Andebol feminino em conversa no Kakygaia

Decorreu no Colégio de Gaia, na passada sexta-feira, um debate sobre Andebol Feminino, que contou com a participação de cerca de meia centena de treinadores e selecionadores nacionais.

Juliana Sousa, vice-presidente da FAP, deu as boas-vindas aos presentes, passando depois a palavra a João Florêncio, selecionador nacional, que se fez acompanhar neste debate por Sandra Martins, selecionadora das Juniores B femininas e Ana Seabra, que pertence também à estrutura das Seleções Nacionais.

João Florêncio salientou que “o Andebol Feminino não pode andar ao reboque do Masculino e que não defende a alteração do atual modelo competitivo, mas sim colocar algumas nuances, que tornem o campeonato ainda mais competitivo”. O seleccionador nacional elogiou também o bom trabalho que tem sido desenvolvido por Sandra Martins e Filomena Santos, selecionadoras das Juniores B e A, respetivamente.

Os treinadores presentes mostraram a satisfação por mais esta iniciativa por parte da FAP, salientando a maior aposta no andebol Feminino por parte da atual direcção.

Modelos competitivos, formação de treinadores, escalões jovens e selecções jovens foram outros assuntos que também foram abordados.

Patrocinadores Institucionais