Campeonato Nacional Seniores Femininos: Colégio João de Barros perde em Alcanena

PUB

No Funchal, as duas equipas madeirenses foram bem sucedidas perante os adversários. O Madeira Sad ganhou ao Maiastars por confortáveis 33-19. A equipa madeirense assumiu o comando do jogo durante a primeira parte e, ao intervalo, o Maiastars perdia já por 11-7, resultado que não conseguiu inverter na segunda parte. Com 8 golos marcados, Ana Temtem (Madeira Sad) foi a melhor marcadora.

Horas mais tarde, o CS Madeira venceu o CS Juv. Mar, por 22-17. A equipa madeirense entrou melhor no jogo e saiu na frente do marcador desde os primeiros minutos. Ao intervalo, o CS Juv. Mar perdia por 12-7, resultado ao qual não conseguiu dar a volta durante o segundo tempo. Com 7 golos, Sara Gonçalves, do CS Madeira, foi a melhor marcadora deste jogo.

Em Alcanena, a equipa da casa recebeu e venceu o Colégio João de Barros. O JAC-Alcanena entrou no jogo a toda a velocidade e marcou o ritmo do jogo. O Colégio João de Barros não conseguiu ultrapassar as dificuldades que o JAC-Alcanena impunha e, ao intervalo, a equipa da casa ganhava por 17-13. No decorrer da segunda parte, o JAC-Alcanena foi segurando a vantagem e o Colégio João de Barros reduziu a diferença, mas não conseguiu evitar a derrota. Patrícia Rodrigues, do JAC-Alcanena, foi a melhor marcadora com 11 golos.

Num jogo com muitos golos, o Colégio de Gaia venceu o Santa Joana por 37-31. O jogo foi equilibrado, durante a primeira parte, com o Colégio de Gaia a sair para o intervalo a ganhar por 19-17. O Santa Joana não conseguiu recuperar, durante o segundo tempo, em que a equipa da casa esteve melhor e garantiu os três pontos da jornada. Vanessa Silva, do Colégio de Gaia, foi a melhor marcadora, com 13 golos.

Em Aveiro, o líder do Campeonato Nacional de Seniores Femininos confirmou o favoritismo e ganhou ao CA Leça. O Alavarium/ Love Tiles teve o controlo do jogo desde os primeiros minutos e já chegou ao intervalo com uma vantagem de sete golos. O CA Leça andou atrás do resultado durante a segunda parte, mas o Alavarium/ Love Tiles não permitiu a recuperação do adversário.

Campeonato segue no domingo com a 14ª jornada

No domingo, o pavilhão do Funchal volta a ser palco de mais dois jogos: primeiro, o Madeira Sad recebe a CS Juv. Mar, num jogo em que a equipa da casa não vai querer perder pontos; depois, entram em campo CS Madeira e Maiastars, para aquele que se adivinha um jogo em que o resultado se vai discutir até ao último minuto.

A Escola Secundária de Alcanena também volta a receber um jogo, no domingo, dia em que o JAC-Alcanena recebe a Juve, num jogo que será transmitido em directo pela Andebol TV e que se espera muito equilibrado.

O NAAL Passos Manuel recebe, no domingo, o ADA Colégio João de Barros, em mais um jogo difícil para a equipa de Lisboa. O CA Leça vai jogar ao Colégio de Gaia e o Alavarium/ Love Tiles recebe o Santa Joana, num jogo em o adversário não colocará, certamente, muitas dificuldades à equipa de Aveiro.

Em Lisboa, também a Juve confirmou a posição de favorita e venceu o NAAL Passos Manuel por 27-23.

13ª jornada – 26.01.13
– Madeira Sad : Maiastars, 33-19 (11-7)
– JAC – Alcanena : ADA Colégio João Barros , 32-30 (17-13)
– NAAL Passos Manuel : Juve, 23-27 (10-12)
– Colégio Gaia : NDS. Joana, 37-31 (19-17)
– CS Madeira : CS. Juv. Mar, 22-17 (12-7)
– Alavarium /Love Tiles : CA Leça, 35-24 (20-13)

14ª jornada – 27.01.13
15h00, Pav. Funchal – Madeira Sad : CS Juv. Mar
17h00, Esc. Sec. Alcanena – JAC – Alcanena : Juve
17h00, Pav. Funchal – CS Madeira : Maiastars
18h00, Esc. Qta Marrocos – NAAL Passos Manuel : ADA Colégio João Barros 18h00, C. Gaia 2 – Colégio Gaia : CA Leça
18h30, Pav. Alavarium – Alavarium /Love Tiles : NDS Joana

O calendário completo do Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão, bem como todos os resultados e classificação, pode ser consultado no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais