Campeonato Nacional Seniores Femininos: Juve ganha ao Colégio João de Barros

PUB

Nos dois jogos em atraso da 2ª jornada, as duas equipas madeirenses sairam vencedoras dos respectivos encontros.

Na Maia, o Madeira Sad venceu o Maiastars sem dificuldade, num jogo em que a equipa da casa já perdia ao intervalo e em que a segunda parte foi de ampliação do resultado para a equipa madeirense. Cláudia Aguiar, com 8 golos, foi a melhor marcadora.

Também o C. Sports Madeira foi mais forte no jogo com o CS Juv. Mar. A equipa da Madeira começou a ganhar vantagem logo na primeira parte, chegou ao intervalo a ganhar por 10-15 e geriu o resultado até ao final, garantindo a vitória. Sara Gonçalves, do CS Madeira, foi a melhor marcadora com 14 golos.

Em jogos a contar para a 12ª jornada, o JAC-Alcanena veio a Lisboa ganhar ao NAAL Passos Manuel. Depois de uma primeira parte equilibrada, em que o JAC-Alcanena já vencia, ao intervalo, na segunda parte o Passos Manuel não conseguiu acompanhar o ritmo que o JAC-Alcanena marcou no jogo e, por isso, foi aumentando a vantagem progressivamente até ao final do jogo. Com 8 golos marcados, Patrícia Rodrigues (JAC-Alcanena) foi a melhor marcadora deste jogo.

O Alavarium/ Love Tiles segurou o primeiro lugar da classificação geral, ao receber e vencer o Colégio de Gaia por expressivos 40-25. Na primeira parte, a equipa aveirense tomou o controlo do jogo e não deu muitas oportunidades ao Colégio de Gaia que, ao intervalo, já perdia por 25-9. A segunda parte acabou por ser bastante mais equilibrada, mas o Colégio de Gaia não conseguiu recuperar e o Alavarium/ Love Tiles não pôs em causa mais uma vitória. Vanessa Silva, do Colégio de Gaia, marcou 9 golos e foi a melhor marcadora.

O jogo entre Juve e ADA Colégio João de Barros, marcado inicialmente para as 16h00, foi adiado para as 21h00, por razões que se prenderam com as condições climatéricas. No jogo transmitido pela Andebol TV, o resultado foi discutido até aos minutos finais. A primeira parte foi muito equilibrada e perto do intervalo, era o Colégio João de Barros que vencia, mas a Juve conseguiu passar para a frente e sair para intervalo a ganhar pela vantagem mínima. Durante a segunda parte, a Juve esteve na frente do marcador, embora o Colégio João de Barros estivesse sempre muito perto da equipa de Leiria. Só nos minutos finais a Juve conseguiu uma diferença maior no marcador, numa altura em que o Col. João de Barros já não conseguiu evitar a derrota por 25-21.

Maiastars recebe CS Madeira com transmissão na Andebol TV

Este domingo completa-se a 3ª jornada, com a realização de dois jogos em atraso. Em directo do Pav. Mun. da Maia, a Andebol TV transmite o jogo entre Maiastars e CS Madeira, jogo que se espera bastante equilibrado, embora o Maiastars se assuma como a equipa mais forte.

O Madeira Sad visita o CS Juv. Mar, num jogo que deverá ser muito difícil para a equipa da casa e no qual a equipa madeirense não vai querer perder pontos.

sábado, 19.01.13 – jogos em atraso da 2ª jornada
– Maiastars : Madeira SAD, 12-34 (8-12)
– CS Juv. Mar : CS Madeira, 21-32 (10-15)

sábado, 19.01.13 – 12ª jornada
– Juve : ADA Colégio João Barros, 25-21 (13-12)
– NAAL Passos Manuel : JAC – Alcanena, 24-31 (14-16)
– Alavarium / Love Tiles : Colégio Gaia, 40-25 (25-9)

domingo, 20.01.13 – jogos em atraso da 3ª jornada
15h00, Mun. Maia – Maiastars : CS Madeira (Andebol TV)
17h00, Pav. Juv. Mar – CS Juv. Mar : Madeira Sad

O calendário completo do Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão, bem como todos os resultados e classificação geral, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais