Erro administrativo no Portugal-Rússia de ontem

PUB

O presidente da Federação de Andebol de Portugal, Ulisses Pereira, mostrou-se esta manhã muito agradado com o desempenho da seleção nacional sénior masculina de Portugal que ontem defrontou a Rússia no primeiro dos dois jogos particulares agendados para este fim-de-semana em Lagos.

«Como referiu o selecionador nacional no final da partida, tratou-se de mais uma excelente sessão de trabalho que, no fundo, visa a preparação para os dois jogos que vamos realizar em Abril, frente à Suíça, e relativos ao apuramento para o campeonato da Europa de 2014», começou por analisar o Presidente da FAP.

«A equipa teve um comportamento excelente, o resultado oficial acabou por ser alterado por um erro que, infelizmente acontece, e que afetou o desfecho final. Mas isso não foi o mais importante. Estou convicto que a equipa voltará, no jogo desta tarde, a mostrar todo o empenho e qualidade com que brindou o elevado número de espectadores que acorreu ao Complexo Municipal de Lagos».

PRESIDENTE DO CONSELHO DE ARBITRAGEM CONFIRMA ERRO

O presidente do Conselho de Arbitragem, António Marreiros, marcou presença em Lagos onde assistiu à partida.

Na sequência das dúvidas que se colocaram no final do jogo e já depois de ter passado a ‘pente fino’ o vídeo da partida, Marreiros assume que, de facto, aconteceu um erro.

«Ocorreu um erro grave no processo administrativo da contagem dos golos, situação que gostaríamos que não tivesse ocorrido mas que não podemos contornar. Aconteceu num jogo entre duas seleções que, independentemente desse incidente, proporcionaram um excelente espetáculo, num pavilhão repleto de público e que constituiu um bom momento de promoção da modalidade».

Patrocinadores Institucionais