Federação estabele seis protocolos de parceria no distrito de Vila Real

PUB

No âmbito da comemoração dos 25 Anos da Associação de Andebol de Vila Real, o Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Ulisses Pereira, esteve em Vila Real, onde assinou um total de seis protocolos com diferentes entidades, para desenvolvimento da modalidade no Distrito de Vila Real.

Assim, foram assumidos protocolos com os Centros de Formação de Professores, para implementação de ações de formação creditadas e gratuitas a todos os professores de educação física intitulada “Didatica do Andebol – Novas Metodologias de Ensino”. A contrapartida que o andebol terá é o compromisso dos professores formados na promoção interna nas suas escolas da modalidade através de jogos inter-turma e formação de árbitros. Os centros em causa são: Vila Real, através do seu diretor Carlos Silva, Alto Tâmega e Barroso, através do seu diretor Altino Rio e o Centro da região de Basto através do diretor João Carlos Sousa. A implementação prática e acompanhamento do aqui protocolado será assegurado pela Associação de andebol de Vila Real.

Os restantes três protocolos foram assumidos com estabelecimentos de ensino, que aqui mais não é do que passar ao papel o que na prática já se vem fazendo na promoção da modalidade. Assim com os Colégios da Boavista, através do seu diretor José António Gaspar e de São José através da sua diretora Teresa Santos e com o Agrupamento de Escolas Morgado Mateus, através do seu diretor da comissão administrativa provisória, António Carvalho, se protocolou a colaboração entre as entidades de ensino e os responsáveis da modalidade a nível local e nacional na sua promoção.

Patrocinadores Institucionais