Festa da Taça de Portugal está de volta

PUB

A Taça de Portugal está de regresso com a realização de sete jogos dos oitavos-de-final da competição, salientando-se as deslocações do ABC/UMinho ao recinto do Ginásio de Santo Tirso e do S.L. Benfica a Guimarães, onde vai defrontar o Xico Andebol. Ambas as partidas vão merecer honras de transmissão em direto por parte da Andebol TV.

Se em Guimarães o favoritismo volta-se claramente para o lado do SL Benfica, já no jogo de Santo Tirso prevê-se maior equilíbrio já que o primodivisionário ABC/UMinho vai medir forças com o líder isolado da segunda divisão – zona norte – e que, disputadas 14 jornadas, apenas cedeu um empate (fora) e uma derrota (casa), sempre frente ao Maia ISMAI. UM bom jogo em perspectiva.

De resto, favoritismo claro do Madeira SAD frente ao Ac.Porto; do Águas Santas-Milaneza diante do Vela de Tavira; e do FC Porto Vitalis diante do Maia ISMAI. Maior equilíbriom é previsível que aconteça nos jogos CDC Santana-Marítimo Madeira e Vitória FC-Passos Manuel.

– Jogos dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, a realizar este sábado:
15.00 h. – Municipal Santo Tirso – Ginásio St. Tirso-ABC/UMinho – Bruno Rodrigues/Carlos Capela (Aveiro) – Andebol TV
15.00 h. – Pav. Lima – Académico Porto- Madeira SAD – Flávio Carvalho/João Malhado (Leiria)
17.00 h. – Municipal Gueifães – CDC Santana-Marítimo Madeira – Fernando Novais/Carlos Marinho (Braga)
18.00 h. – Pav. Franc.Holanda – Xico Andebol-SL Benfica – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro) – Andebol TV
18.00 h. – Pav. Águas Santas – Águas Santas-Milaneza-Vela Tavira – Nuno Francisco/Fernando Rodrigues (Viana Castelo)
18.00 h. – Munic. Maia – Maia ISMAI-FC Porto Vitalis – Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga)
18.30 h. – Pav. António Velge – Vitória FC-Passos Manuel – Nuno Santos/Nuno Gonçalo (Lisboa)

Recorde-se que, por antecipação, já se disputou a partida entre Sporting CP e Andebol Clube de Fafe, que terminou com a vitória da formação de Lisboa, vencedora da última edição, por expressivo 35-22.

NOTA – O sorteio dos quartos-de-final da Taça de Portugal Seniores Masculinos realiza-se no dia 05.02.2013, pelas 17.00 horas nas instalações da Federação, sitas no Bairro Alto da Ajuda, Rua nº 2, Vivenda 246, em Lisboa.

Patrocinadores Institucionais