Hugo Figueira (Sporting) aposta na defesa

PUB

No próximo sábado, 12 de Janeiro, há derby de andebol, às 18h30, no Pavilhão da Luz. O Sporting desloca-se ao recinto do Benfica para dar o litro e comprovar que a vitória pinta-se de «verde e branco».

O guarda-redes «leonino», Hugo Figueira, que ainda no fim-de-semana passado jogou pela selecção nacional e rubricou uma excelente exibição, anteviu o encontro com os vizinhos da Segunda Circular.

Para o guardião, a táctica defensiva é o talismã da equipa do Sporting:

“Apesar de termos um jogo a menos, com o Madeira SAD, somos a equipa do Campeonato Nacional que tem a melhor defesa. Julgo que estamos a trabalhar bem, temos um bloco forte e, agora, acho que a base do sucesso de sábado é sem dúvida alguma a nossa defesa, porque o jogo vai decidir-se em pormenores, numa bola, numa defesa e penso que aí está a chave do jogo”.

Na primeira volta, o encontro com o Benfica, em casa, não beneficiou de um resultado favorável para o Sporting. Hugo Figueira confirmou que a equipa tem trabalhado para superar as falhas anteriores e sabe bem o que tem de fazer: “Vamos trabalhar para finalizar melhor. Nesse jogo, não estivemos tão bem na concretização. Acho que os processos de jogo, da nossa equipa, já estão mais concretizados do que estavam até esse jogo. Penso que, agora, estamos mais entrosados e organizados, vai ser um excelente jogo e uma bela campanha de promoção para a modalidade”.

Porém, esta é uma oportunidade renovada e Figueira não teme a casa do adversário. “Sentimo-nos bem a jogar no pavilhão deles. Vencemos no ano passado lá, e sentimo-nos confiantes para fazermos um bom resultado, agora”, referiu.

Em jogo a contar para a 17.ª jornada do Campeonato Nacional, o Sporting vai à Luz para vencer.

FONTE: www.sportingcp.pt

Patrocinadores Institucionais