Sporting e ABC/UMinho lutam pelo pódio

PUB

A receção do Sporting CP ao ABC/UMinho (20.30 h.) constitui o maior ponto de interesse dos três jogos da 18.ª jornada agendados para esta quarta-feira. O encontro, que vai ser dirigido pela dupla internacional Daniel Martins/Roberto Martins, de Leiria) e merece honras de transmissão em direto pela Andebol TV, coloca frente a frente duas equipas que partilham o terceiro lugar da classificação, ambas com 39 pontos, embora seja de levar em consideração o facto de os ‘leões’ terem menos um jogo.

ABC/UMinho e Sporting vêm de duas derrotas, sendo certo que o desaire dos bracarenses foi mais penalizador para o ânimo do grupo de trabalho, já que ocorreu em casa, frente ao Águas Santas-Milaneza. Já o Sporting CP também não conseguiu vencer na deslocação à Luz mas deixou excelente impressão. A jogar em casa, a formação leonina – que empatou em Braga no jogo da primeira volta – é claramente favorita.

No Funchal o Madeira SAD recebe o Delta Belenenses e este pode ser um jogo mais equilibrado. Os insulares continuam a desafiar a adversidade e têm dado conta do recado mas as soluções de Alexandre Donner são cada vez menores. O Delta Belenenses pode tentar fazer uma surpresa, pontuando nesta deslocação ao arquipélago.

Finalmente, na Maia, o Águas Santas-Milaneza recebe o Andebol Clube de Fafe, moralizado pelo excelente triunfo conseguido sábado em Braga. Favoritismo reforçado para a equipa de Paulo Faria.

– Jogos e árbitros para os jogos da 18.ª jornada agendada para esta quarta-feira:

19.00 h. – Pav. Funchal – Madeira SAD-Xico Andebol – Bruno Rodrigues/Carlos Capela (Aveiro)
20.30 h. – Munic. Odivelas – Sporting CP-ABC/UMinho – Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria) – Andebol Tv
21.00 h. – Pav. Águas Santas – Águas Santas-Milaneza- AC Fafe – Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga)

NOTA – A jornada 18 completa-se no dia 9 de Fevereiro com os jogos Art.Avanca-CDE Camões (18 h.); Delta Belenenses-FC Porto Vitalis (18 h.) e Sp.Horta/Elite Securuty-SL Benfica (18 h.)

Patrocinadores Institucionais