Campeonato Nacional Seniores Femininos: Madeira Sad vence Colégio de Gaia

PUB

O Alavarium/ Love Tiles venceu, no Funchal, o CS Madeira e permanece no primeiro lugar. Embora a equipa de Aveiro tenha vencido por oito golos de diferença, teve de se empenhar na segunda parte, dado que, ao intervalo, era o CS Madeira quem saía em vantagem, pela diferença mínima. Ana Seabra, com 9 golos, foi a melhor marcadora.

No mesmo local, em seguida, o Madeira Sad ganhou ao Colégio de Gaia. A equipa madeirense começou a ganhar vantagem ainda durante o primeiro tempo e chegou ao intervalo a ganhar por 18-15. O Colégio de Gaia não se deu por vencido, mas não conseguiu recuperar da diferença e evitar a derrota. Helena Soares (Col. Gaia), com 8 golos, foi a melhor marcadora.

Num jogo só com um sentido, o Colégio João de Barros recebeu e venceu, sem dificuldade, o Maiastars. A equipa da casa assumiu o controlo do jogo e marcou o ritmo, construindo, a pouco e pouco, o resultado. Ao intervalo, o Maiastars perdia por 17-9. Natalina Melo (Col. João Barros) e Filipa Correia (Maiastars) foram as melhores marcadoras, com 6 golos cada.

Em Alcanena, o Santa Joana não conseguiu superar a equipa da casa e saiu derrotado do jogo com o Jac-Alcanena. O jogo começou equilibrado mas o Jac-Alcanena foi, a pouco e pouco, adiantando-se no marcador e, ao intervalo, ganhava por 17-11. Na segunda parte, o Jac-Alcanena segurou a vantagem, que ainda aumentou para os dez golos de diferença (35-25). Nota de destaque para a melhor marcadora do jogo, Patrícia Rodrigues (Jac-Alcanena), com 13 golos marcados.

O jogo mais equilibrado desta jornada teve lugar em Lisboa, onde o Passos Manuel recebeu o CA Leça. Com duas partes distintas, a primeira parte foi controlada pela equipa da casa, que entrou melhor e andou sempre um passo à frente do CA Leça. Ao intervalo, o Passos Manuel ganhava por 9-6. No entanto, na segunda parte, foi o CA Leça quem marcou uma posição e, não só recuperou como conseguiu dar a volta ao resultado e chegar à vitória pela diferença mínima, 16-17.

Liderança discute-se no Funchal

Para domingo está marcado um dos jogos mais aguardados desta 1ª fase do Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão. No Pavilhão do Funchal, o Madeira Sad recebe o Alavarium/ Love Tiles, num jogo com início marcado para as 12h00. Este será um jogo muito disputado, já que o Alavarium/ Love Tiles é o líder invicto da prova e a equipa madeirense está em segundo lugar, com apenas uma derrota – imposta precisamente pelo Alavarium/ Love Tiles, no jogo da 1ª volta, em Aveiro, onde a equipa madeirense perdeu pela diferença mínima (27-26).

Mais tarde, o CS Madeira joga em casa com o Colégio de Gaia. Este será, também, um jogo muito equilibrado, já que, a poucas jornadas do fim da 1ª fase, apenas três pontos dão vantagem ao Colégio de Gaia, que não espera facilidades por parte do CS Madeira.

19ª jornada do Campeonato Nacional Seniores Femininos 1ª Divisão
– CS Madeira : Alavarium/ Love Tiles, 22-30 (11-10)
– Madeira Sad : Colégio Gaia, 34-28 (18-15)
– ADA Colégio João Barros : Maiastars, 33-18 (17-9)
– JAC – Alcanena : NDS Joana, 35-25 (17-11)
– NAAL Passos Manuel : CA Leça, 16-17 (9-6)

20ª jornada do Campeonato Nacional Seniores Femininos 1ª Divisão
12h00, Pav. Funchal – Madeira Sad : Alavarium /Love Tiles
17h00, Pav. Funchal – CS Madeira : Colégio Gaia

O calendário completo do Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão, bem como todos os resultados e classificação, pode ser consultado no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais