Dario Andrade (SL Benfica) foi o MVP da ronda

PUB

Dario Andrade, do SL Benfica, foi eleito o MVP da 21.ª e penúltima jornada da fase regular do Andebol 1 que se disputou este sábado. O jogador do SL Benfica somou 8,5 pontos, repetindo assim a sua presença na lista dos premiados, tal como tinha acontecido na sétima jornada.

No que diz respeito ao sete da jornada 21, são cinco os clubes representados no sete ideal da ronda, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat.
ABC/UMinho e Águas Santas-Milaneza estão representados com dois atletas cada, enquanto FC Porto Vitalis, SL Benfica e Delta Belenenses têm um jogador cada.

Humberto Gomes (ABC/UMinho) é o guarda-redes do sete ideal da jornada 20. Nas pontas são titulares Dario Andrade (SL Benfica) e Nélson Pina (Delta Belenenses). O central é Pedro Cruz (Águas Santas-Milaneza) e o pivô é Daymaro Salina (FC Porto Vitalis). Como laterais aparecem Bosko Bjelanovic (Águas Santas) e Nuno Rebelo (ABC/UMinho).

Gilberto Duarte mantém liderança do MVP

Na frente, tudo na mesma. Gilberto Duarte, do FC Porto, mantém naturalmente a liderança do MVP, com 120,6 pontos. Pedro Solha (Sporting CP) é segundo, com 100,6 pts. e Carlos Carneiro (SL Benfica) e é agora terceiro, com 99,65 pts.

Luís Nunes (AC Fafe) na frente dos Melhores Marcadores

Na lista dos Melhores Marcadores Luís Nunes (AC Fafe) está finalmente na frente, com 150 golos. Elledy Semedo, do Delta Belenenses, ainda mantém o segundo lugar, com 143 golos. Em terceiro está Pedro Cruz (Águas Santas-Milaneza), com 141 golos.

Em termos de eficácia, lidera Pedro Solha (Sporting CP), com 80,26% (122 golos em 152 remates), seguido de Gonçalo Vieira (Madeira SAD), com 69,01% (98 golos em 142 remates). No terceiro posto está agora Gilberto Duarte (FC Porto), 63,21% (122 golos em 193 remates).

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo que poderá haver jogadores com maior eficácia mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

Vicente Alamo (SL Benfica) mantém liderança dos melhores guarda-redes

Disputadas 21 jornadas do Andebol 1, Vicente Álamo (SL Benfica) manteve liderança dos melhores guarda-redes com 277 defesas, seguido de António Campos (Águas Santas-Milaneza), com 244 defesas e Telmo Ferreira (Madeira SAD) e Ricardo Castro (Xico Andebol), ambos com 242 defesas.

Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, a liderança é agora de Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis), com 41,98%, seguido de de Vicente Álamo (SL Benfica), com 41,84%. Em terceiro lugar está Telmo Ferreira (Madeira SAD), com 36,45%.

Patrocinadores Institucionais