Madeira SAD e Sporting da Horta decidem última vaga

PUB

Madeira SAD e Sporting da Horta/Elite Security decidem este sábado qual das duas formações vai fazer companhia a FC Porto; SL Benfica; Sporting CP; Águas Santas-Milaneza e ABC/UMinho no grupo da fase final do Andebol 1.

À entrada da última jornada, a formação da Madeira tem uma dupla vantagem – segue em sexto lugar, com 43 pontos, mais um que o Sporting da Horta/Elite Security, que é sétimo, com 42 e, no confronto directo tem vantagem sobre os açorianos já que, na fase regular, venceu fora de portas por dois golos (27-29) e perdeu no Funchal por um (26-27). Em termos práticos, este cenário significa que à equipa de Alexander Donner ‘basta’ um empate frente ao campeão FC Porto Vitalis pois, a acontecer este resultado, de nada servirá ao Sporting da Horta derrotar o Delta Belenenses. Só que a tarefa dos madeirenses é bem complicada já que pela frente vão ter o campeão nacional em título, FC Porto, equipa que joga sempre para ganhar e durante todo o campeonato apenas cedeu pontos na deslocação à Luz.

Na Horta, o Sporting local mede forças com o Delta Belenenses, com as atenções voltadas para o que, à mesma hora, estará a passar-se no Funchal, e tudo vai fazer para somar os três pontos da vitória.

A jornada encerra outros jogos interessantes, a começar pela receção do Sporting ao Águas Santas Milaneza e pelo dérbi do Minho, com o Xico Andebol a defrontar o ABC/UMinho. Em jogo estão os terceiro, quarto e quinto lugares da classificação, isto porque os maiatos, se vencerem em Odivelas, termkinam a fase regular em terceiro lugar, embora com o mesmo número de pontos que os leões. Pelo contrário, se perderem frente ao Sporting, os comandados de Paulo Faria correm o risco de serem ultrapassados pelo ABC/UMinho, se os bracarenses vencerem em Guimarães.

A jornada completa-se com as receções da Artística de Avanca ao SL Benfica (A Bola TV) e do CDE Camões ao A.C.Fafe.

– Jogos e árbitros para a 22.ª jornada da fase regular do Andebol 1 a disputar este sábado:

16.00 h. – Pav.Horta – Sp.Horta-Delta Belenenses – Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria)
17.00 h. – Municipal de Odivelas – Sporting CP-Águas Santas – João Malhado/Flávio Carvalho (Leiria)
17.00 h. – Pav. Moniz Pereira – CDE Camões-ACFafe – Bruno Rodrigues/Carlos Capela (Aveiro)
17.00 h.- Pav. Franc. Holanda – Xico Andebol-ABC/UMinho – Nuno Francisco/Fábio Peregil (Madeira) – Andebol TV
17.00 h. Pav. Funchal – Madeira SAD-FC Porto Vitalis – Rui Rodrigues/João Fernandes (Porto)
18.00 h. – Pav. Adelino Costa – Artística Avanca-SL Benfica – Nuno Francisco/Fernando Rodrigues (Viana Castelo) –A Bola TV

NOTA – Como habitualmente, a hora indicada é a HORA LOCAL.

Patrocinadores Institucionais