Médicos homenageados pela Federação

PUB

Na passada segunda-feira, 28 de Janeiro, num jantar que teve lugar em Coimbra, a Federação de Andebol de Portugal homenageou os médicos que, pelo menos, desde há 12 anos têm apoiado as várias selecções nacionais.

Para além do Presidente da Federação, Ulisses Pereira, estiveram também presentes os vice-presidentes Ricardo Andorinho e Eduardo Filipe, que homenagearam e reconheceram o importante trabalho desempenhado perante os médicos presentes: Augusto Roxo (actual coordenador), José Tereso, António Alegre, Paulo Queiroz, José Martel e Raul Caçador que, por sua vez, reiteraram o seu propósito de continuarem com aqueles apoios. Não foram esquecidos Gomes da Costa, Manuel Francisco, Rui Almeida e Veloso Gomes que, por motivos profissionais, não puderam estar presentes, enviando, no entanto, mensagens de saudação.

“O reconhecimento pelo trabalho é sempre grato para quem o recebe sobretudo quando, esse trabalho, é feito de forma desinteressada e, apenas, pelo gozo da obtenção de resultados, bons ou menos bons, e que enaltecem os atletas, o seu esforço e o desporto que praticam, bem como a sua Federação e o país”, afirma Augusto Roxo. “Todos nós, médicos, em conjunto, com maior ou menor disponibilidade, estaremos sempre presentes nesse apoio que desejamos cada vez maior e efectivo. Um obrigado à Federação pelo reconhecimento desse nosso apoio e trabalho.”

O Presidente Ulisses Pereira deixou, também, palavras de agradecimento e reconhecimento a toda a equipa que colabora, de forma permanente e empenhada, com a Federação: “A Federação quis prestar uma homenagem a todos os médicos que habitualmente colaboram conosco e reconhecer o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela equipa coordenada pelo Dr. Augusto Roxo. Um dos nossos objectivos é integrar ex-atletas médicos neste projecto, como acontece com o Eduardo Filipe e, esperamos, com a Marta Loureiro, a quem endereçamos o convite”, referiu o Presidente.

Patrocinadores Institucionais