Taça de Portugal: Prato forte dos quartos-de-final serve-se no Minho

PUB

A receção do ABC/UMinho ao FC Porto Vitalis constitui o prato forte dos quartos-de final da Taça de Portugal que vão disputar-se integralmente este sábado. A partida está agendada para as 21.30 horas, no pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, vai ser dirigida pela dupla internacional Eurico Nicolau/Ivan Caçador, de Leiria, e merece transmissão televisiva em direto por A Bola Tv.

Frente ao finalista vencido da edição anterior, o ABC/UMinho quererá fazer valer o fator casa, esquecendo as debilidades do seu plantel. Nos dois jogos em que ambas as equipas já se encontraram esta temporada, o FC Porto Vitalis mostrou-se sempre mais eficaz, vencendo em ambas ocasiões, por 32-29, no Dragão Caixa, e por 26-21, no Flávio Sá Leite. O favoritismo pende claramente para a turma do Porto que vai querer seguir em frente na competição de modo a vingar a derrota tangencial da temporada finda.

O atual detentor do troféu, Sporting CP, defronta o Madeira SAD numa partida onde é favorito. Um estatuto que terá de confirmar em campo, diante de uma formação que no Andebol 1 ainda luta por um lugar no grupo A da fase final.

Também em Lisboa, o SL Benfica tem viagem curta e presumivelmente fácil, cabendo-lhe defrontar o NAAL Passos Manuel. Não se espera outro resultado que não seja a vitória dos comandados de Jorge Rito. Este jogo poderá ser seguido em directo na Andebol TV.

No outro jogo que completa o quadro dos quartos-de-final, o Águas Santas Milaneza viaja até ao Funchal para defrontar o Marítimo Madeira, atual quarto classificado da Zona Sul da 2.ª divisão. Também aqui o favoritismo é da turma visitante que deve regressar ao Continente com a vitória e a garantida da presença nas meias-finais. O jogo será transmitido pela Andebol TV, em colaboração com a Marítimo TV.

Jogos e árbitros para os jogos dos quartos-de-final da Taça de Portugal – Seniores masculinos, a disputar este sábado:

13.00 h. – Pavilhão CS Marítimo – Marítimo Madeira-Águas Santas Milaneza – Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga)
18.00 h. – Multiusos Odivelas – Sporting CP-Madeira SAD – Daniel Freitas/César Carvalho (Braga)
20.00 h. – Pav. Esc.Quinta Marrocos – Passos Manuel-SL Benfica – Nuno Francisco/Fábio Peregil (Madeira)
21.30 h. – Pav. Flávio Sá Leite – ABC/UMinho-FC Porto Vitalis – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria) – A Bola TV

Patrocinadores Institucionais