Campeonato Nacional Seniores Femininos da 1ª Divisão: Maiastars vence Jac-Alcanena

PUB

O Maiastars superou o primeiro de dois jogos que podem colocar a equipa no Grupo A da fase final do Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão. No Municipal da Maia, Maiastars e Jac-Alcanena foram os protagonistas de um jogo muito disputado que terminou com a vitória da equipa da casa por 25-23. Depois de uma primeira parte muito equilibrada, apenas um golo dava vantagem ao Maiastars, no final da primeira parte (11-10). Na segunda parte, o Maiastars manteve o ritmo de jogo e continuou a não dar espaço ao Jac-Alcanena que, por sua vez, não conseguiu encontrar as melhores soluções para dar a volta ao resultado e não evitou a derrota.

Em Gaia, e com transmissão em directo na Andebol TV, o Colégio de Gaia recebeu o ADA Colégio João de Barros, num jogo que também começou muito equilibrado (4-4 a meio da primeira parte) e só nos últimos minutos antes do intervalo é que o Col. João de Barros conseguiu uma ligeira vantagem sobre o Col. Gaia, o que levou a equipa da casa para o intervalo a perder (9-10). No entanto, na segunda parte, o Col. João Barros entrou melhor, assumiu o comando do jogo e começou a distanciar-se no marcador (14-19). O Col. Gaia já não conseguiu recuperar e o Col. João de Barros liderou o marcador até ao fim do jogo, que venceu por 20-24.

A Andebol tv transmitiu, também, o jogo entre Alavarium/ Love Tiles e Juve, em directo de Aveiro. A equipa da casa entrou bem no jogo e fixou-se na frente do marcador desde os primeiros minutos de jogo. A Juve não permitiu que o Alavarium/ Love Tiles ganhasse uma grande vantagem e, a menos de dez minutos para o intervalo, o marcador mostrava 9-8; no entanto, não conseguiu equilibrar as contas e saiu para o intervalo a perder por 12-9. Na segunda parte, o Alavarium/ Love Tiles marcou o ritmo de jogo e manteve-se sempre na frente do marcador; a Juve não encontrou soluções para recuperar e dar a volta ao resultado. Assim, o Alavarium/ Love Tiles confirmou o favoritismo com a vitória conseguida perante a Juve, por 26-21.

O NAAL Passos Manuel venceu na deslocação ao recinto do CS Juv. Mar, que assim se atrasa na classificação geral e dificulta o apuramento para a fase final do Grupo A. A equipa de Lisboa entrou melhor no jogo, a ganhar, mas a meio da primeira parte o CS Juv. Mar conseguiu dar a volta ao resultado e passar para a frente. No entanto esta vantagem não durou muito, porque, ao intervalo, o Passos Manuel já seguia na frente. A segunda parte foi muito disputada e muito equilibrada e a vitória acabou por pertencer ao Passos Manuel, pela diferença mínima.

A 21ª e penúltima jornada da 1ª fase do Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão completa-se no próximo sábado, data em que o Santa Joana recebe o Madeira Sad e o CA Leça joga em casa com o CS Madeira.

21ª jornada Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão – 09.03.13

– Maiastars : JAC – Alcanena, 25-23 (11-10)
– Col. Gaia : ADA Colégio João Barros, 20-24 (9-10)
– Alavarium/ Love Tiles : Juve, 26-21 (12-9)
– CS Juv. Mar : NAAL Passos Manuel, 19-20 (11-12)

O calendário completo do Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão, bem como todos os resultados e classificação, pode ser consultado no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais