FC Porto Vitalis passou mais um obstáculo

PUB

O FC Porto Vitalis venceu esta tarde o Águas Santas-Milaneza por 35-29 em jogo da segunda jornada da fase final do Andebol 1, conseguindo assim a segunda vitória consecutiva fora de portas na fase final, oito dias após ter ganho em Braga. Ao intervalo, a formação portista já vencia por 18-12, após uma primeira parte em que o domínio dos atuais campeões nacionais foi notório, chegando a ter uma vantagem de oito golos aos 20 minutos (7-15).

No segundo tempo a diferença chegou aos nove golos (12-21, aos 33 m.) e pese a reação da formação da Maia, a vitória do FC Porto Vitalis nunca esteve em perigo, num jogo onde Pedro Cruz (10 golos) e Wilson Davyes (7) – na foto – foram os melhores marcadores.

Na Luz, o SL Benfica confirmou o favoritismo, derrotando o Sporting da Horta/Elite Security num jogo sossegado em que os insulares apresentaram apenas 11 jogadores, tal como aconteceu no grupo B com o Madeira SAD.

No que ao grupo A diz respeito, a jornada completa-se este domingo com a realização do jogo Sporting CP-ABC/UMinho.

GRUPO B
CDE Camões vence Xico Andebol

A maior surpresa da segunda jornada aconteceu em Lisboa onde o CDE Camões assegurou a primeira vitória no campeonato ao derrotar o Xico Andebol por 25-23. Ao intervalo, a turma lisboeta já seguia na frente do marcador (13-9).

Já em Avanca pode dizer-se que aconteceu ‘meia-surpresa’ com a vitória tangencial da Artística sobre o Madeira SAD. Já o Delta Belenenses venceu em casa o AC Fafe.

Resultados dos jogos da 2.ª jornada da fase final do Andebol 1:

– Grupo A:
Águas Santas-Milaneza-FC Porto Vitalis, 29-35 (12-18)
SL Benfica-Sp.Horta/Elite Security, 28-21 (12-8)

– Grupo B:
Delta Belenenses-AC Fafe, 37-28 (17-15)
Artística Avanca-Madeira SAD, 31-30 (17-16)
CDE Camões-Xico Andebol, 25-23 (13-9)

– Domingo, dia 17 de Março:
18.00 h. – Multiusos Odivelas – Sporting CP-ABC/UMinho – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)

Patrocinadores Institucionais