Federação estabeleceu 5 protocolos de cooperação no Distrito de Castelo Branco

PUB

A Federação de Andebol de Portugal estabeleceu protocolos de cooperação com o Agrupamento de Escolas Pêro da Covilhã, o Agrupamento de Escolas do Teixoso e o Agrupamento de Escolas do Tortosendo. Estes protocolos visam realizar um Plano de Desenvolvimento do Andebol no Concelho da Covilhã, contribuindo assim para o “renascimento” da modalidade na cidade.

Foi, ainda, assumido um protocolo com o Centro de Formação de Professores da Associação de Escolas da Beira Interior, para implementação de ações de formação creditadas para professores de Educação Física, de forma a fidelizar o Andebol como modalidade de Desporto Escolar nas escolas abrangentes.

Na cerimónia de assinatura dos protocolos, estiveram presentes o Vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Augusto Silva, o Presidente da Associação de Andebol de Castelo Branco, João Ambrósio, os Diretores do Agrupamento de Escolas Pêro da Covilhã e Agrupamento de Escolas do Teixoso, Jorge Antunes e Liliana Ramos, respetivamente, Jorge Saraiva, Vice-Diretor do Agrupamento de Escolas do Tortosendo, e José Luís Adriano, Diretor do Centro de Formação de Professores.

No mesmo dia, foi ainda assinado outro protocolo, com o Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches, em Penamacor – representado pela sua Diretora, Maria Helena Pinto – para a implementação de um projeto similar, com vista ao desenvolvimento desportivo desta vila raiana. A autarquia de Penamacor esteve representada na cerimónia pela Sr. Vereadora Ilidia Lélé.

Patrocinadores Institucionais