Gilberto Duarte (FC Porto Vitalis) foi o MVP da ronda

PUB

Gilberto Duarte, do FC Porto Vitalis, foi eleito o MVP da terceira jornada da fase final do Andebol 1 – grupo A – que se disputou este fim-de-semana. O jogador do FC Porto somou 6,1 pontos, inscrevendo assim mais uma vez o seu nome na lista dos premiados.

No que diz respeito ao sete da jornada, em que são escolhidos os jogadores entre das formações que disputam o grupo A, são quatro os clubes representados no sete ideal da ronda, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat.

O FC Porto Vitalis tem três jogadores, enquanto o SL Benfica dois e o Águas Santas-Milanexa e ABC/UMinho um jogador cada.
Vicente Álamo (SL Benfica) é mais uma vez o guarda-redes do sete ideal da jornada 3 da fase final – grupo A. Nas pontas são titulares Elias António, do FC Porto Vitalis, e Miguel Sarmento, do ABC/UMinho. O central é novamente Pedro Cruz (Águas Santas-Milaneza) e o pivô José Costa, do SL Benfica. Como laterais aparecem dois jogadores do FC Porto Vitalis: Gilberto Duarte (FC Porto Vitalis) e Pedro Spínola.

Gilberto Duarte mantém liderança do MVP

Sem surpresa, Gilberto Duarte, do FC Porto, mantém a liderança do MVP, com 133 pontos. Pedro Solha (Sporting CP) é segundo, com 118,4 pts. e Carlos Carneiro (SL Benfica) é terceiro, com 112 pts. O quarto é agora Pedro Cruz (Águas Santas), com 87,55.

Grupo A: Kostetskhi (Sp. Horta) lidera Melhores Marcadores

Na lista dos Melhores Marcadores do Grupo A continua Yuri Kostetskhi (Sp.Horta/Elite Security) com 175 golos, seguido de Pedro Cruz (Águas Santas-Milaneza), com 173 golos. Em terceiro lugar posicionam-se Pedro Solha (Sporting CP) e Gilberto Duarte (FC Porto Vitalis), ambos com 144 golos.
Em termos de eficácia, lidera José Costa (SL Benfica) com 79,69% (102 golos em 128 remates), seguido de Pedro Solha (Sporting CP) com 77,42% (144 golos em 186 remates). No terceiro posto está Dario Andrade (SL Benfica), 68,10% (111 golos em 163 remates).
Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo que poderá haver jogadores com maior eficácia mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

Vicente Alamo (SL Benfica) continua na frente dos guarda-redes

Disputada a segunda jornada da fase final – Grupo A – do Andebol 1, Vicente Álamo (SL Benfica) manteve a liderança dos melhores guarda-redes com 326 defesas, seguido de António Campos (Águas Santas-Milaneza), com 293 defesas. Nuno Silva, do Sp.Horta/Elite Security, é terceiro, com 279 defesas.

Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, a liderança é de Vicente Álamo (SL Benfica), com 42,45%, seguido agora de Bruno Dias (ABC/UMinho), com 41,44% e de Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis), com 41,40%.

Patrocinadores