Juniores B masculinos participam no 9º European Open Sub19 em Julho na Suécia

PUB

A Selecção Nacional de Juniores B masculinos, orientada por Dragoslav Punosevac, é uma das 22 selecções nacionais que já confirmou a presença no 9º European Open Sub19 masculinos, a ter lugar de 1 a 5 de Julho de 2013, na Suécia.

Uma vez mais, o European Open Sub19 decorre a par com a Partille Cup, em Gotemburgo, na Suécia. Realizado o sorteio da fase de Grupos, Portugal está integrado no Grupo D, juntamente com Áustria, Noruega, Islândia, Israel e Grã-Bretanha.

Depois de realizado o sorteio, os grupos são os seguintes:

Grupo A – Suécia, Rep. Checa, Holanda, Polónia, Bélgica
Grupo B – Dinamarca, Suíça, Finlândia, Eslováquia, Estónia, Ilhas Faroé
Grupo C – Espanha, Roménia, Rússia, Itália e Lituânia
Grupo D – Áustria, Noruega, Islândia, Portugal, Israel, Grã-Bretanha

Na 1ª fase, no 9º European Open, os quatro grupos (dois de cinco selecções e dois de seis selecções) jogam todos contra todos entre si; o 1º e 2º classificados passarão, depois, ao “Main-Round”, o 3º e 4º lugares irão jogar o “Intermediate Round” e os 5º e 6º classificados disputarão o “Challenge Round”.

Portugal acaba de conhecer o calendário de jogos para a 1ª fase do European Open. No Grupo D, o primeiro adversário de Portugal será a forte selecção da Noruega, no dia 1 de Julho; no mesmo dia, os Juniores B de Portugal defrontarão, ainda, a Áustria. Segue-se, a 2 de Julho, o jogo com a Grã-Bretanha e, no terceiro e último dia da fase de grupos, 3 de Julho, Portugal volta a enfrentar jornada dupla, primeiro com a Islândia e, por fim, com a selecção israelita.

Os jogos seguintes, de 4 e 5 de Julho, dependerão da classificação dos Juniores B masculinos no Grupo D.

O calendário completo do 9º European Open, que ainda não tem os horários definidos, pode ser consultado aqui, em anexo. Atempadamente será divulgado o calendário definitivo.

Recorde-se que, na última participação portuguesa no European Open Sub19 de 2011, Portugal terminou no 12º lugar da classificação geral.

Patrocinadores Institucionais