Torneio das Quatro Nações: Portugal perde com a Alemanha

PUB

A seleção nacional de Juniores A feminina de Portugal perdeu hoje com a Alemanha por 32-20,em jogo da primeira jornada do Torneio das Quatro Nações que até domingo decorre em Estugarda, na Alemanha.

Ao intervalo, as pupilas de Filomena Santas já seguiam em desvantagem no marcador (15-5). A tarefa ficou ainda mais complicada com uma decisão muito duvidosa da equipa de arbitragem que, aos 42 minutos, sancionou a guarda-redes portuguesa, Isabel Góis, com um cartão vermelho direto.

«Começámos muito mal o jogo, diria até que pessimamente…», confessou a seleccionadora nacional,Filomena Santos, no final da partida. «Mostrámos muitas dificuldades na finalização como o prova o facto de termos chegado a estar a perder por 9-1, uma coisa que não é vulgar neste tipo de competições». A seleccionador portuguesa esclareceu depois os pontos fracos da equipa lusa no início deste jogo frente às anfitriãs do torneio. «.As nossa deficiências estiveram na finalização. A Alemanha marcou muitos golos de contra-ataque mas, e isto parece ser um contra-senso, não fizemos muitas falhas técnicas e foi na sequência de remates não conseguidos, da nossa má finalização, que nasceram os contra-ataques da Alemanha».

Ao intervalo a diferença era considerável mas a equipa portuguesa até começou por reagir muito bem .«Começamos a segunda parte muito bem, com num parcial de 5-0, mas a Alemanha reequilibrou-se. A nível internacional não se pode consentir um avanço tão grande porque vai-se avolumando e depois é tudo muito difícil.»

A prestação portuguesa continua este sábado, com a equipa de Filomena Santos a defrontar a Espanha que, no jogo inaugural do torneio, venceu a Holanda.

«Já vi a Espanha jogar, no jogo em que há pouco venceu a Holanda, e a equipa mostrou o tipo de jogo habitual espanhol. Defendem muito bem e partem bem para o contra-ataque. Esperamos conseguir finalizar melhor amanhã (sábado) do que conseguimos hoje»

O boletim de jogo pode ser consultado em anexo (galeria de fotos).

Por Portugal, alinharam e marcaram:
Isabel Góis, Catarina Olieira e Sofia João; Sofia Mota (1), Patrícia Lima (1), Mariana Faleiro (1), Ana Gante, Mónica Soares (8), Neuza Valente (5), Marta Faleiro (1), Mariana Lopes (1), Vanessa Oliveira (1), Nair Pinho, Ângela Monteiro, SXara Gonçalves (1) e Soraia Fernandes.

Recorde-se que o Torneio das Quatro Nações é uma das etapas de preparação da formação portuguesa tendo em vista a qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-19 que vai realizar-se em Maio.

Calendário de jogos – Torneio 4 Nações
1ª jornada – 22.03.2013 – Weiler Sportzentrum
18h00 – Espanha : Holanda, 30-25
20h00 – Alemanha : Portugal, 32-20 (15-5)

2ª jornada – 23.03.2013 – Sporthalle
16h00 – Espanha : Portugal
18h00 – Holanda : Alemanha

3ª jornada – 24.03.2013 – Weiler Sportzentrum
13h00 – Portugal : Holanda
15h00 – Alemanha : Espanha

Nota: Menos 1 hora em Portugal.

Patrocinadores Institucionais