Campeonato da Europa Sub17 Femininos: Portugal, Roménia, Polónia e Espanha no Grupo A

PUB

Em sorteio realizado no ERGO Arena em Gdansk, na Polónia, Portugal ficou a conhecer, ao final da tarde deste domingo, os adversários da 1ª fase do Campeonato da Europa de Sub17 Femininos, que se vai realizar em Agosto, em Gdansk e Gdynia, na Polónia.

Roménia, Espanha e a selecção organizadora da prova, Polónia – que teve o direito de escolher o grupo do qual quis fazer parte – são as equipas que Portugal irá defrontar na 1ª fase do Campeonato da Europa.

No último Europeu do escalão, realizado em 2011, Portugal ficou em 13º lugar, dois lugares à frente da Polónia; a Roménia terminou em 7º lugar e a Espanha, no 11º posto.

”É um grupo muito difícil, como seria qualquer outro porque aqui estão as 16 melhores selecções da Europa, as que se qualificaram”, começou por dizer Sandra Fernandes. ”Penso que será um grupo muito equilibrado. A Roménia será a referência do grupo, a Polónia estará a jogar em casa e a Espanha é uma potência. Portugal vai discutir todos os jogos”, garante a seleccionadora nacional.

O sorteio ditou os seguintes grupos:

Grupo A: PORTUGAL, Roménia, Polónia e Espanha
Grupo B: Dinamarca, Suécia, Holanda e Eslováquia
Grupo C: Rússia, França, Hungria e Montenegro
Grupo D: Noruega, Alemanha, Croácia e Rep. Checa

Recorde-se que a selecção nacional de sub17 femininas venceu, invicta, o Grupo 6 de qualificação para a fase final deste Campeonato da Europa, em jogos realizados na Hungria, de 22 a 24 de Março.

Patrocinadores Institucionais