Frankis Carol Marzo (Sporting) foi o MVP da jornada

PUB

Frankis Carol Marzo, do Sporting Clube de Portugal, foi eleito o MVP da quinta jornada da fase final do Andebol 1 – grupo A – que se disputou este fim-de-semana. O jogador do Sporting – que apontou oito golos no jogo frente ao SL Benfica – somou 7,7 pontos, inscrevendo assim pela primeira vez o seu nome na lista dos premiados.

No que diz respeito ao sete da jornada, em que são escolhidos os jogadores entre das formações que disputam o grupo A, são três os clubes representados no sete ideal da ronda, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat.

O Futebol Clube do Porto Vitalis tem quatro jogadores; o Águas Santas Milaneza tem dois e o Sporting CP tem um jogador.

Alfredo Quintana (FC Porto Vitalis) é o guarda-redes do sete ideal da jornada 5 da fase final – grupo A. Nas pontas são titulares Joel Rodrigues (Águas Santas) e Sérgio Rola (FC Porto Vitalis). O central é Pedro Cruz, do Águas Santas Milaneza e o pivô é Daymaro Salina (FC Porto Vitalis). Como laterais aparecem Frankis Marzo (Sporting CP) e Pedro Sínola (FC Porto).

Gilberto Duarte mantém liderança do MVP

Sem surpresa, Gilberto Duarte, do FC Porto, mantém a liderança do MVP, com 144 pontos. Pedro Solha (Sporting CP) é segundo, com 123,15 pts. e Carlos Carneiro (SL Benfica) é terceiro, com 116,9 pts. O quarto continua a ser Pedro Cruz (Águas Santas), com 96,2 pts.

Grupo A: Kostetskhi (Sp. Horta) lidera Melhores Marcadores

Na lista dos Melhores Marcadores do Grupo A continua Yuri Kostetskhi (Sp.Horta/Elite Security) com 187 golos, seguido de Pedro Cruz (Águas Santas-Milaneza), com 185 golos. Em terceiro lugar mantêm-se Pedro Solha (Sporting CP) e Gilberto Duarte (FC Porto Vitalis), ambos com 155 golos.

Em termos de eficácia, lidera Pedro Solha (Sporting) com 75,24% (155 golos em 206 remates), seguido de Dario Andrade (SL Benfica), 67,25% (115 golos em 171 remates) e de David Tavares com 67,09% (106 golos em 158 remates). Pedro Spínola (FC Porto Vitalis) é quarto, com 66,12% (121 em 183 remates).

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo que poderá haver jogadores com maior eficácia mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

Vicente Alamo (SL Benfica) continua na frente dos guarda-redes

Disputada a quinta jornada da fase final – Grupo A – do Andebol 1, Vicente Álamo (SL Benfica) manteve a liderança dos melhores guarda-redes com 352 defesas, seguido de António Campos (Águas Santas-Milaneza), com 323 defesas. Nuno Silva, do Sp.Horta/Elite Security, é terceiro, com 296 defesas.

Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, a liderança é de Vicente Álamo (SL Benfica), com 41,66%, seguido de Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis), com 41,41% e de Bruno Dias (ABC/UMinho), com 41,06% .

Patrocinadores Institucionais