SL Benfica recebe FC Porto no confronto mais apetecido

PUB

O SL Benfica recebe este sábado o FC Porto Vitalis no jogo mais aguardado da quarta jornada da fase final – grupo A – do Andebol 1. As duas equipas chegam a esta fase da prova empatadas no primeiro lugar, com 41 pontos, pelo que a partida da Luz pode determinar um comandante isolado ou, quem sabe, deixar tudo na mesma. Falar em favoritismo numa partida que coloca frente a frente os dois grandes rivais é um risco que ninguém quer assumir. Se, por um lado, o fator casa pode ser usado a favor da turma da Luz, a experiência do FC Porto e o facto dos portistas saberem que, na segunda volta, jogarão no Dragão Caixa um trunfo decisivo, pode equilibrar os pratos da balanço. Uma coisa é certa – está garantido um excelente espetáculo para todos os que se deslocarem ao pavilhão da Luz ou optem por seguir a transmissão direta em A Bola Tv.

Para a Maia está igualmente agendado um bom programa, com a receção do Águas Santas Milaneza (30 pts.) ao Sporting (34 pts.).
Os maiatos ainda podem sonhar com o terceiro lugar, neste momento ocupado pelos leões. Para isso, necessitam de vencer. E os pupilos de Paulo Faria tudo farão para somarem os três pontos que lhes permitam a manutenção desse objetivo.

Nos Açores, o Sporting da Horta (26 pts.) recebe o ABC/UMinho (28 pts.). Jogo difícil para os bracarenses que, na primeira fase, deixaram pontos na Horta. Para se manterem dentro da luta pelo quarto lugar, os pupilos de Carlos Resende devem ganhar nesta deslocação aos Açores.

MADEIRA RECEBE XICO ANDEBOL

No grupo B, o Madeira SAD recebe o Xico Andebol numa partida que se prevê equilibrada. Equilíbrio e emoção – atendendo à classificação das equipas e necessidade de pontuarem – também deve ser o que não vai faltar em Avanca, onde a Artística local recebe o Andebol Clube de Fafe. A ronda completa-se com a receção do favorito Delta Belenenses ao CDE Camões.

Jogos e árbitros para a quarta jornada da fase final do Andebol 1, Grupos A e B, a disputar este sábado:

– GRUPO A:
18.00 H. – Pav.Águas Santas – Águas Santas-Milaneza-Sporting CP – Daniel Freitas/César Carvalho (Braga)
18.00 h. – Pav. Luz – SL Benfica-FC Porto Vitalis – Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira)
21.00 h. – Pav. Horta – Sp.Horta Elite Security-ABC/UMinho – João Baleiza/Joaquim Diogo (Portalegre)

– GRUPO B:
17.00 H. – Pav. Funchal – Madeira SAD-Xico Andebol – Ana Silva/Ana Afonso (Porto)
18.00 h. – Pav.Adelino Gomes – Artística Avanca-AC Fafe – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)
20.00 h. – Pav. Acácio Rosa – Delta Belenenses-CDE Camões – Vânia Sá/Marta Sá (Viseu)

Patrocinadores Institucionais