Arbitragem portuguesa em destaque: Ivan Caçador e Eurico Nicolau na Final4 da Champions League

PUB

A Federação Europeia de Andebol (EHF) anunciou hoje os oficiais nomeados para a Final4 da Champions League masculina, que terá lugar a 1 e 2 de Junho de 2013, na LANXESS arena, em Colónia, na Alemanha.

A arbitragem portuguesa está em grande destaque nesta competição, com a nomeação de Ivan Caçador e Eurico Nicolau, que fazem parte do restrito lote de árbitros seleccionados pela EHF para a fase final da mais importante competição europeia de clubes. A dupla portuguesa já sabe que vai dirigir o jogo de atribuição do 3º / 4º Lugar, no dia 2 de Junho, pelas 15h15 locais, num jogo que será transmitido pela EHF.TV.

“É UM ORGULHO ENORME”

“É um orgulho enorme representar Portugal e a arbitragem portuguesa no expoente máximo das competições de clubes da Europa. É o reconhecimento do trabalho que temos vindo a fazer desde 1999-2000 até agora”, referiu Ivan Caçador.

“É UM SONHO ESTAR NESTE PALCO”

Por sua vez, Eurico Nicolau afirma que “esta nomeação é o reconhecimento de uma aposta ganha, tanto a nível pessoal como federativo. É um sonho poder estar neste palco do Andebol, onde estaremos a representar o trabalho, nosso e de toda uma federação durante anos, e de todos aqueles que “agarram o apito” em prol do Andebol.” E acrescenta que “este é, sem dúvida, um grande ano para a Arbitragem Portuguesa, tanto a nível de árbitros como de delegados, a FAP está representada em todos os grandes eventos europeus.”

A presença na Final4 da Champions League coloca os árbitros portugueses no mais alto nível da arbitragem europeia. Recorde aqui, o “À Conversa com… Eurico Nicolau e Ivan Caçador”.

Os jogos das meias-finais terão lugar no sábado, 1 de Junho:

15h15 – KS Vive Targi Kielce : FC Barcelona Intersport
18h00 – THW Kiel : HSV Hamburg

No domingo, 2 de Junho, os vencidos das meias-finais vão disputar o 3º – 4º lugar, dirigido pela dupla portuguesa e, às 18h00, terá início a final.

Todas as informações sobre a Final4 da Champions League podem ser encontradas em http://www.ehfcl.com/.

Patrocinadores Institucionais