FC PortoVitalis recebe vizinho Águas Santas-Milaneza

PUB

O FC Porto Vitalis recebe este sábado o Águas Santas Milaneza (18.30 h. – Porto Canal), em jogo da sétima jornada da fase final – grupo A – do Andebol 1.

Para os portistas, lideres isolados da classificação após a derrota do SL Benfica na Maia, trata-se de um jogo de grande importância e que os pupilos de Ljubomir Obradovic vão encarar com todo o cuidado. O técnico portista não deixará certamente de recordar aos seus jogadores que o último desaire do adversário direto ocorreu precisamente diante do Águas Santas. O favoritismo do FC Porto Vitalis, a jogar em casa, é natural, como o espelham as duas vitórias conseguidas pelo FC Porto na fase regular, tanto na Maia (26-35) como no Dragão Caixa (33-21).

Quanto ao SL Benfica viaja até aos Açores, para defrontar o Sporting da Horta. Na fase regular os benfiquistas regressaram com uma vitória folgada (21-32) e, com maior ou menor dificuldade, é crível que repitam o triunfo.

No domingo, a partir das 12 h. e com transmissão por A Bola TV e Andebol|Tv, o ABC/UMinho recebe o Sporting para tentar inverter o ciclo negativo que o tem afetado nesta fase final. De facto, os pupilos de Carlos Resende somam por derrotas os seis jogos disputados mas o Sporting CP não parece ser o adversário mais adequado para que os bracarenses regressem ao trilho das vitórias.

GRUPO B
AC Fafe e Xico Andebol com missões importantes

No grupo B, Andebol Clube de Fafe e Xico Andebol continuam a luta pela fuga aos lugares de despromoção. Ambas as formações minhotas jogam em casa, sendo certo que a missão do Xico Andebol, que defronta o CDE Camões, parece mais simples da que os fafenses, que medem forças com o Delta Belenenses. Dois jogos interessantes a acompanhar com muita curiosidade. A ronda termina com a receção do Madeira SAD à Artística de Avanca, um jogo que se prevê equilibrado mas com ligeiro favoritismo para os insulares.

Jogos e árbitros para a sétima jornada do Andebol 1:

– Sábado, dia 4 de Maio:

GRUPO A

18.30 h. – Dragão Caixa – FC Porto Vitalis-Ág. Santas Milaneza – César Carvalho/Daniel Freitas (Braga) – Porto Canal
21.00 h. – Pav. Horta – Sp.Horta/Elite Security-SL Benfica – Nuno Santos/Nuno Peregil (Madeira)

– GRUPO B –

18.00 H. – Munic.Fafe – AC Fafe-Delta Belenenses – Flávio Carvalho/João Malhado (Leiria)
18.00 h. – Pav. Franc. Holanda – Xico Andebol-CDE Camões – Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira)
19.00 h. – Pav. Funchal – Madeira SAD-Art.Avanca – Rui Almeida/António Oliveira (Aveiro)

– Domingo, dia 5 de Maio:

GRUPO A

12.00 h. – Pav. Sá Leite – ABC/UMinho-Sporting CP – Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira) – A Bola TV e Andebol|Tv

Patrocinadores Institucionais