Taça de Portugal Seniores Femininos: Madeira Sad vence Alavarium/ Love Tiles

PUB

No jogo de maior destaque dos quartos-de-final da Taça de Portugal Seniores Femininos, o Madeira Sad eliminou o Alavarium/ Love Tiles, ao vencer, em Aveiro, por 20-26. A equipa madeirense, detentora do troféu – que conquistou consecutivamente nas últimas 14 épocas – segue em frente na prova, para as meias-finais.

Em Leiria, a equipa da casa foi mais forte durante todo o jogo. Ao intervalo, a Juve já saía na frente, a ganhar por 14-7, diferença da qual o CA Leça não conseguiu recuperar na segunda parte. A Juve venceu, sem dificuldade, por 34-18, passando para o quarteto finalista.

Um jogo muito equilibrado teve lugar em Gaia, entre o Colégio de Gaia e o Colégio João de Barros. Depois de uma primeira parte muito disputada, as duas equipas foram para o descanso empatadas (15-15). No segundo tempo, o jogo retomou com o mesmo equilíbrio com que tinha parado; no entanto, na recta final do jogo, o Colégio João de Barros passou para a frente do marcador, ganhando vantagem sobre o Colégio de Gaia, diferença que a equipa da casa já não foi capaz de anular. Com a vitória por 31-37, o Colégio João de Barros ocupou a terceira vaga nas meias-finais da Taça de Portugal. Recorde-se que, na época passada, o Colégio João de Barros também chegou às meias-finais da prova, onde foi eliminada pelo Gil Eanes.

Na Maia, a primeira parte foi bastante equilibrada e, ao intervalo, o Maiastars ganhava pela diferença mínima (8-7). História diferente teve a segunda parte do jogo, com a equipa da casa a acelerar o ritmo e a aumentar, pouco a pouco, a vantagem no marcador, até aos 24-14, resultado final do jogo, que afasta o CS Juv. Mar e coloca o Maiastars nos quatro finalistas da Taça de Portugal Seniores Femininos.

A data do sorteio, bem como dos jogos das meias-finais, será divulgado brevemente. A final disputa-se dia 2 de Junho, em Tavira.

1/4 final Taça Portugal Seniores Femininos – quarta-feira, 1 de Maio
– Alavarium/ Love Tiles : Madeira Sad, 20-26
– Juve : CA Leça, 34-18 (14-7)
– Colégio Gaia : ADA Colégio João Barros, 31-37 (15-15)
– Maiastars : CS Juv. Mar, 24-14 (8-7)

Patrocinadores Institucionais