Maia ISMAI acompanha campeão Passos Manuel na subida

PUB

O NAAL Passos Manuel sagrou-se, este sábado, campeão nacional da 2ª Divisão e recebeu a Taça logo após o final do jogo com o AC Sismaria. O Vice-Presidente da Federação, Henrique Silva, fez a entrega do tão desejado troféu ao Passos Manuel.

Também o Maia ISMAI assegurou esta tarde a subida ao escalão maior do andebol português ao vencer o Ginásio de Santo Tirso por 32-30 na última jornada da fase final do campeonato nacional da 2.ª divisão. As duas equipas foram para o descanso empatadas a 15 golos, depois de uma primeira parte muito equilibrado.

No segundo tempo a formação de Santo Tirso – que na primeira volta tinha vencido em casa por 34-32 – chegou a estar na frente do marcador mas, já nos instantes finais e depois de ter pedido um ‘time-out’ no último minuto de jogo, o Maia ISMAI fez o golo que lhe valeu a diferença de dois golos (32-30), beneficiando portanto do outro factor de desempate (diferença entre golos marcados e sofridos em toda a fase final).

Num pavilhão que contou com a presença de perto de um milhar de espectadores, seguiu-se a festa da subida do Maia ISMAI que se juntou assim ao já promovido e campeão nacional da 2.ª divisão, Passos Manuel (na foto), que hoje venceu em casa o AC Sismaria por 30-17, com 19-10 ao intervalo.

O Passos Manuel fechou a fase final com 26 pontos, seguido do Maia ISMAI e Ginásio de Santo Tirso, ambos com 24 pontos. O AC Sismaria foi quarto, com 18 pontos.

Patrocinadores Institucionais