Rolando Freitas: «Há que ter paciência para encontrar as fraquezas da Espanha»

PUB

A poucas horas do apito inicial da partida com a Espanha Rolando Freitas e pedimos ao selecionador nacional que nos confirmasse se, em sua opinião, está tudo preparado para que a receção aos campeões do Mundo.

«Penso que sim… Haveria sempre pormenores a ajustar, já que a seleção não é uma equipa de clube onde estamos praticamente todo o ano com os jogadores. Teríamos sempre vontade de fazer mais alguma coisa mas penso que o essencial está bem feito. Não penso que tenhamos deixado ‘pontas soltas’ e repassamos aquilo que era interessante e importante para estes dois jogos».

Este estágio coincide com o final da temporada mas Rolando Freitas viu nos jogadores aplicação e empenho que superaram algum possível cansaço, natural nesta fase da época.

«Isso foi latente na forma como os jogadores se entregaram. Tivemos um bloco inicial com maior acumulação de carga e que os jogadores suportaram e aguentaram bem em função da ilusão e motivação que têm para estar aqui, trabalhando com vista a um objetivo»
.
E agora vem aí o campeão do Mundo.

«O que há a dizer… É o campeão do Mundo. São os melhores jogadores, são os campeões do Muno; são os finalistas da Liga dos Campeões; são os finalistas da Taça EHF, são de facto os melhores jogadores do Mundo e talvez, como já disse anteriormente, a melhor equipa da atualidade, uma das melhores seleções de Espanha dos últimos anos. Há que encontrar algum buraco por onde entrar para tentarmos surpreendê-los». E é possível encontrar esse buraco? «Há que ter paciência, há que ter respeito, há que saber encontrar e perceber os pontos fortes e as fraquezas de uns e de outros, porque as há sempre. Mas não é muito fácil, vai ser preciso ‘cavar’ muito».

Recorde-se que o Portugal-Espanha está agendado para as 21.30 h. da próxima quarta-feira, dia 12, e que vai ser transmitido em direto pel’ A Bola TV e Andebol|TV.

No mesmo dia, também a contar para a quinta jornada do grupo 1, a Suíça recebe a Macedónia (20 h. locais).

Patrocinadores Institucionais