Sorteio dos grupos de qualificação para o Mundial Seniores Masculinos Qatar 2015 a 27 de Junho

PUB

O sorteio da primeira fase de qualificação europeia para o Campeonato do Mundo Qatar 2015 realiza-se no próximo dia 27 de Junho, em Viena e inscreveram-se 37 selecções nacionais para a qualificação para a fase final do Mundial. 12 das 24 vagas disponíveis são para as selecções europeias e a 13ª vaga irá para o actual campeão do Mundo, a Espanha. O Qatar, enquanto organizador, também já está apurado para a fase final.

Três lugares são ocupados pelas três primeiras classificadas do Euro 2014 na Dinamarca; as restantes nove serão decididas nos jogos do play-off, que envolvem 18 selecções.

13 selecções já estão qualificadas para os play-offs. As restantes cinco equipas são decididas na primeira fase de qualificação para o Mundial de 2015. Esta fase de qualificação joga-se durante três semanas, no sistema casa – fora, em jogos entre as seguintes 20 selecções:

Bélgica, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Estónia, Finlândia, Geórgia, Grécia, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Holanda, PORTUGAL, Roménia, Eslovénia, Suíça, Eslováquia, Turquia e Ucrânia.

Esta fase de qualificação vai ser jogada em cinco grupos de quatro equipas cada. O vencedor de cada grupo qualifica-se para os jogos do play-off, que serão disputados a 7/8 Junho e 14/15 Junho 2014.

O procedimento do sorteio pode ser consultado no documento em anexo.

O sorteio poderá ser seguido através do Liveticker em http://www.eurohandball.com/ e através do Twitter, em @ehfmedia.

Patrocinadores Institucionais