Sp. Horta é campeão nacional de Juvenis masculinos da 2.ª divisão

PUB

O Sporting da Horta Sagrou-se esta manhã campeão nacional de juvenis masculinos da 2.ª divisão, disputada que foi a terceira e última jornada da fase, que decorreu em Mafra, no Pavilhão Eng. Ministro dos Santos, sob organização da FAP e A.A. Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Mafra, Junta Freguesia Mafra e C. D. Mafra.

À entrada da terceira e última jornada, disputada esta manhã, Sporting de Horta e Boavista estavam empatados, ambos com cinco pontos, e com a curiosidade das duas formações terem empatado (31-31) na ronda de abertura. Daí que ambos os jogos de hoje fossem importantíssimos para a definição do campeão nacional de juvenis masculinos da 2.ª divisão.

Na primeira partida, o Boavista venceu o Juve por 41-33 mas, logo depois, o Sporting da Horta entrou a todo o gás e acabou por derrotar o CD Mafra “A” por 32-19, resultado que permitiu aos insulares chegarem ao primeiro lugar da classificação e, consequentemente, ao título nacional, apenas por um golo de vantagem.

O Sporting da Horta terminou com 8 pontos e 16 golos positivos, enquanto o Boavista FC foi segundo classificado, com os mesmos 8 pontos mas 15 golos positivos. Em terceiro lugar classificou-se o Juve (5 pts.) e em quarto o CD Mafra “A” ( 3 pts.).

No final do jogo, e após a habitual festa dos vencedores, o vice-presidente da FAP, Ricardo Andorinho, entregou ao Sporting da Horta a taça que marca a conquista do título nacional de juvenis masculinos da 2.ª divisão por parte da formação insular; as medalhas foram entregues pela Presidente da AA Lisboa, Ana Maria Cabral.

Ao 2º classificado, Boavista FC, as medalhas foram entregues pelo Dr. Ricardo Mestrinho, da CM Mafra; a Juve recebeu as medalhas das mãos do Eng. António Pinheiro, da Junta de Freguesia de Mafra; o director do CD Mafra, Paulo Fernandes, fez a entrega das medalhas ao 4º lugar, CD Mafra “A”.

Veja mais informações e vídeos da Fase Final do Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos da 2ª Divisão em http://andebolmafra.blogs.sapo.pt/.

No Portal da FAP – em Competições – Competição Nacional – PO 07 – podem ser consultados os boletins de jogo e classificações.

Patrocinadores Institucionais