Universidade do Minho é campeã europeia universitária

PUB

A equipa masculina da Universidade do Minho, formada por um lote de jogadores federados em muitos dos principais clubes portugueses, sagrou-se esta tarde campeã da Europa universitária, ao vencer na final a Universidade de Osijek, da Croácia, por 32-21.

Recorde-se que esta é a segunda vez que a formação minhota , orientada por Gabriel Oliveira, alcança o título europeu universitário em Andebol.

No final do jogo, o técnico da Universidade do Minho confessou que «a final correu como esperado. Total domínio da equipa da UMinho, sem necessitar de elevar muito o ritmo de jogo». Segundo Gsbriel Oliveira, «a supremacia da equipa portuguesa neste campeonato ficou patente nesta final, onde jogaram sete elementos na primeira parte e os outros sete na segunda parte, um pouco à imagem do que se passou durante toda a competição.»

Mais uma vez, a Universidade do Minho impôs a sua superioridade técnico-táctica, «a começar pela defesa e com contra-ataques rapidíssimos, somava golo atrás de golo.Quando o contra-ataque não funcionava, o ataque organizado, com jogadas de fazer levantar o publico, resolvia.», finalizou o treinador da UM que se confessava extremamente feliz no final da partida.

«Quanto a mim, pessoalmente, é um orgulho poder mais uma vez, mostrar que o andebol português, seja universitário ou não, está de boa saúde. Sou um treinador feliz por poder contar com um rol de atletas fantástico que em tudo dão o seu máximo!»

De salientar que o estudante/atleta Tiago Pereira ganhou o prémio de MVP do campeonato.

Patrocinadores Institucionais