Velux EHF Champions League: Noruegueses no caminho do FC Porto Vitalis

PUB

O FC Porto Vitalis vai defrontar em 31 de Agosto os noruegueses do Elverum Handball Herrer nas meias finais do grupo 4 de apuramento para a fase de grupos da Velux EHF Champions League.

A outra meia-final será disputada entre os romenos do HCM Constanta e os holandeses do HV KRAS/Volendam.

Os vencedores dos dois jogos disputam a final no dia 1 de Setembro e apenas o vencedor do grupo assegura lugar na fase de grupos da Velux EHF Champions League.

No que respeita ao primeiro adversário do FC Porto Vitalis, atente-se a que tem sido um assíduo frequentador das competições europeias. Em 2012/2013participou na fase cde grupos da EHF CUP; em 2011/2012 chegou à segunda ronda da EHF Cup e em 2010/2011 só caíu nos quartos de final da Cup Winners frente à fortíssima formação alemã do VfL Gummersbach.

Quanto ao direito de organização deste grupo, a primeira prioridade vai para o FC Porto Vitalis. A possibilidade dos Dragões jogarem em casa não é indiferente ao capitão portista, Ricardo Moreira, que em declarações ao JOGO refere que “jogarmos no Dragão Caixa não é garantia de nada, porque há três anos, infelizmente, no último segundo não conseguimos a vitória e falhámos o apuramento» mas de qualquer modo, «estar junto dos nossos adeptos acaba por ser uma grande ajuda”..

Todas as informações em http://www.ehfcl.com/men/2013-14/article/17334/Qualification+groups+determined

Patrocinadores Institucionais