Gala, Supertaças, Torneio da Feira de S. Mateus e jogo de ACR apresentados em Viseu

PUB

Na manhã desta sexta feira decorreu, na antiga Papelaria Dias, localizada na zona histórica da cidade de Viseu, a apresentação do Projeto de Andebol para a Feira de S. Mateus – Viseu 2013.

Do programa fazem parte a III Gala Nacional de Andebol, as Supertaças Masculina e Feminina, o jogo Benfica vs Solla & Cia Chapella, do Torneio da Feira de S. Mateus e, ainda, jogos de Andebol em Cadeira de Rodas do mesmo Torneio.

Na mesa de honra da cerimónia de apresentação estiveram o Dr. Fernando Ruas, Presidente da CM Viseu, o Dr. Ulisses Pereira, Presidente da FAP, o Dr. José Moreira, Diretor Executivo da Expovis (Feira de S. Mateus), o Prof. Joaquim Escada, Presidente da AAV. Na cerimónia esteve, também, o Dr. Américo Nunes, Vice Presidente da CM Viseu.

Prato principal serve-se sábado

O programa do fim de semana começa com a realização de quatro sorteios de importantes provas nacionais, que terá lugar no Hotel Montebelo, em Viseu, na manhã de sábado.

Da parte da tarde, o Pavilhão do Inatel será o palco da Supertaça Feminina e Masculina. Pelas 15h00, soará o apito inicial da Supertaça Feminina, disputada por Alavarium/ Love Tiles (campeão nacional) e Madeira Sad (vencedor da Taça de Portugal).

A partir das 18h00, FC Porto Vitalis (campeão nacional) e Sporting CP (vencedor da Taça de Portugal), entram em campo para disputar o primeiro título da época 2013/ 2014, a Supertaça Masculina.

Ambos os jogos serão transmitidos em directo na Bola TV.

À noite, todas as atenções estarão viradas para o Teatro Viriato, em Viseu, onde terá lugar a III Gala do Andebol. Aqui, serão entregues os prémios de Melhor Jogador, Melhor Guarda-Redes, Atleta Revelação, Melhor Treinador e Melhor Dupla de Árbitros. Serão, ainda, reveladas as personalidades a quem serão entregues os prémios Homenagem e Carreira.

Torneio da Feira de S. Mateus – jogos no domingo

O programa segue na tarde de domingo, no Pavilhão do Inatel. A partir das 14h30, no âmbito do Torneio da Feira de S. Mateus, vai haver lugar a jogos de ACR, seguidos do jogo entre SL Benfica e BM Chapella, marcado para as 16h00.

Patrocinadores Institucionais