Juniores A femininas vencem Espanha

PUB

As Juniores A femininas de Portugal, sob o comando de Filomena Santos, venceram esta noite a Espanha por 29-22, naquele que foi o primeiro de três encontros amigáveis de preparação para o Campeonato da Europa de Sub19 femininos Dinamarca 2013.

Portugal entrou muito bem no jogo, a jogar com muita concentração, conseguindo um parcial de 1-5, diferença que a Espanha conseguiu reduzir para 5-6 nos minutos seguintes, na sequência de uma exclusão para a equipa nacional. Ainda assim, as Juniores A femininas seguraram a vantagem e mantiveram-se sempre em vantagem no marcador. Num jogo em que tudo corria bem para Portugal, as Juniores A femininas, que encontraram quase sempre as melhores soluções para anular os pontos mais fortes das espanholas, chegaram ao intervalo a ganhar por 12-16.

Na segunda parte do jogo, Portugal continuava a pôr em prática com sucesso o trabalho que tem vindo a fazer nas sessões de treino e, por sua vez, as guarda-redes de Portugal estiveram muito bem na baliza. A jogar rápido e com segurança, e com poucas falhas técnicas, Portugal levou a vantagem até ao final, assegurando a vitória.

Numa breve análise, no final do jogo, Filomena Santos começou por destacar a boa prestação ao longo de todo o jogo: “Jogámos muito bem, tanto no ataque como na defesa e tirámos o melhor proveito do contra-ataque. Encontrámos algumas dificuldades quando jogámos em inferioridade numérica, o que permitiu à Espanha recuperar, por vezes. Cometemos muito poucas falhas técnicas”, referiu a seleccionadora nacional, que acrescentou que todas as atletas jogaram, como é hábito nestes jogos de preparação.

O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

Os jogos entre Portugal e Espanha vão realizar-se nos dias 19, 20 e 21 de Julho, no Polideportivo Municipal El Espinar – Segovia, conforme calendário mais abaixo.

Calendário de jogos particulares com Espanha
19.07.13, 20h00 – Espanha : Portugal, 22-29 (12-16)
20.07.13, 19h00 – Espanha : Portugal
21.07.13, 12h00 – Espanha : Portugal

Nota: Menos uma hora em Portugal.

Patrocinadores Institucionais