Sorteio da fase final do Circuito Nacional de Andebol de Praia com vista para o mar

PUB

Foi com vista para a Praia do Ouro, em Sesimbra, que se realizou o sorteio fase final do Circuito Nacional de Andebol de Praia. Na mesa, marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Dr. Augusto Pólvora, o Dr. Ulisses Pereira, Presidente da FAP, Hugo Pereira, coordenador do Circuito Nacional de Andebol de Praia e Miguel Sousa, Presidente da AA Setúbal.

Hugo Pereira começou por dar as boas vindas a todos e deixou umas breves palavras sobre a competição que Sesimbra vai receber. Depois, passou a palavra ao Dr. Augusto Pólvora, que saudou todos os presentes e congratulou-se por receber este evento: “Muita gente vai deslocar-se a Sesimbra para participar nesta Fase Final. Sabemos que o tempo vai estar excelente, estão criadas as melhores condições para a prática desportiva. A nossa expectativa é a de criar um ambiente favorável à divulgação do andebol de praia, que sabemos que é muito importante para ajudar a divulgar o andebol de campo. Esperamos acolher da melhor maneira este evento e que se repita em anos futuros.”

O Presidente da FAP salientou que “vamos ter aqui as melhores equipas do país. Serão centenas de atletas, mas também centenas de familiares, amigos e adeptos da modalidade que vão estar na Praia do Ouro.”

Ulisses Pereira deixou, ainda, <b<"uma palavra aos principais patrocinadores do evento, nomeadamente o Hotel do Mar e a Fresh; vamos ter, também, a Bola TV a acompanhar em directo as finais, no domingo, entre as 17h e as 20h", acrescentando que “será um fim de semana de muito andebol, excelente convívio, com a meteorologia a prometer sol e calor, e, ainda, a presença de muitas estrelas da modalidade, como Carlos Resende, Ricardo Andorinho, Judite Paris que vêem a Sesimbra reviver velhos tempos”. No final, Ulisses Pereira partilhou com os presentes que o Dr. Augusto Pólvora deixou o desafio de um jogo de veteranos.

Seguiu-se, finalmente, o sorteio da prova. Luis Pacheco, assistido por uma promotora da Fresh, começou por sortear as séries das Rookies Femininas; seguiu-se o sorteio dos Rookies Masculinos. Foram, depois, definidas as três séries das Masters Femininas. Na recta final do sorteio, foi conhecida a série das três equipas que vão disputar o Qualifying, na noite de sexta-feira. Por último, foram sorteadas as quatro Zonas dos Masters Masculinos.

O resultado do sorteio pode ser consultado aqui, em anexo, bem como o calendário da qualificação e da fase final completo.

Patrocinadores Institucionais