100 Ondas e Raccoons D´Areia são os Campeões Nacionais de Andebol de Praia

PUB

Foi ao ritmo da samba, num ambiente de grande alegria, que chegou ao fim a fase final do circuito nacional de andebol de praia, ao final da tarde de domingo, na Praia do Ouro, em Sesimbra.

Durante a manhã, apuraram-se as equipas finalistas dos quatro escalões, bem como os 3º e 4º classificados de Rookies Masculinos e Femininos.

Depois do almoço, o recinto ganhou nova forma e todas as atenções se concentraram no Campo 1, onde decorreram os restantes jogos.

Nas Masters Femininas, as N8N80 garantiram o 3º lugar, ao vencer as BRR11 Kempa Online por 2-0; no pódio ficaram também Os Repetidos que, no jogo seguinte, ganharam ao “Paula Espinha Cabeleireiro”, por 2-0.

As primeiras campeãs nacionais apuradas foram as ÉsTuPi10, que, nos shoot-outs venceram as 2 Much 4 You e, assim, se sagraram campeãs nacionais de Rookies Femininas.

O espectáculo continuou com os Rookies Masculinos. Em campo, os TáTási Team e os Juntos por Acaso/ Montepio Crédito disputaram o título de campeão nacional, que só foi entregue depois dos shoot-out, ganhos pelos TáTáSi Team.

Num momento de grande entretenimento, a equipa dos All Star, composta por Carlos Resende, Fernando Nunes, Edite Coelho, Vera Lopes, Luis Rosário, André Teixeira, Pedro Costa, Ivan Caçador e o treinador Marco Santos, do Jac-Alcanena jogou contra a FAP Team, equipa composta, sobretudo, por membros da Federação: Lúcio Correia, Pedro Vieira, Ricardo Andorinho, Hugo Pereira, Marco Santos, Paula Malcato e Vera Lopes. No papel de “mister”, Miguel Fernandes. As duas equipas proporcionaram momentos de grande diversão a todos os que estiveram na Praia do Ouro e que assistiram, em directo, pela Bola TV.

As grandes decisões ficaram guardadas para o final da tarde, com a final das Masters Femininas a ter lugar primeiro. As 100 Ondas venceram as Z´Imbora, por 2-0 e festejaram o título de campeãs nacionais.

No jogo que encerrou a fase final, a equipa Quinta da Beloura/ Qualcroqui jogou frente aos Raccoons d´Areia. Num jogo emocionante, os Raccoons d´Areia foram mais felizes nos shoot-out e festejaram o título acabado de conquistar.

Cerimónia de prémios no areal da Praia do Ouro

A fase final do circuito nacional de andebol de praia terminou em grande festa, com a cerimónia da entrega de prémios a ter lugar no areal da Praia do Ouro, sempre com bancadas cheias.

Em primeiro lugar, o Vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal, Augusto Silva, entregou uma lembrança de reconhecimento e agradecimento da Federação de Andebol de Portugal à Câmara Municipal de Sesimbra.

Seguiu-se a entrega dos prémios individuais. As equipa de arbitragem receberam lembranças às equipas de arbitragem, entregues por Manuel da Conceição, do Conselho de Arbitragem da FAP.

Depois, Fernando Nunes e Edite Coelho entregaram os troféus de Melhor Guarda-Redes, entregues a:

– Masters masculinos – Carlos Simão – equipa Eurosol 5+1
– Masters femininos – Carolina Costa – 100 ondas
– Rookies masculinos –Rodrigo Silva – Centro Formação Os Golfinhos
– Rookies femininos – Isabel Cardoso – Estupi10

Em seguida, foram conhecidos os jogadores mais espectulares, que receberam os troféus das mãos de Vera Lopes e Carlos Resende:

– Masters masculinos – Hugo Melo – Os Repetidos
– Masters femininos – Rita Alves – N8.N80
– Rookies masculinos –Miguel Mar tins – Vegetas
– Rookies femininos – Patricia Resende – 2 much 4 you

Os prémios colectivos foram entregues em seguida. Em primeiro lugar, as Rookies Femininas receberam os respectivos prémios. Ao 3º lugar, as D. Fuas Rafeiritas, receberam as medalhas, entregues por Ana Cruz, Presidente da Junta de Freguesia de Sesimbra; às 2º classificadas, 2 much 4 you, foi o Diretor executivo da FAP, Miguel Fernandes, quem entregou as medalhas. Às campeãs nacionais ÉsTuPi10, as medalhas e Taça foram entregues por Ricardo Andorinho , Vice – Presidente da FAP.

Depois, foi a vez dos Rookies Masculinos. No 3º lugar ficou o Centro Formação Golfinhos, a quem Pedro Vieira, técnico da FAP, entregou as medalhas; os 2º classificados, Juntos por acaso/Montepio Crédito, foi Lúcio Correia, do Departamento Juridico da FAP, quem fez a entrega das medalhas. Os campeões nacionais, Tátási Team, receberam as medalhas e Taça das mãos do Presidente da Associação de Andebol de Setúbal, Miguel Sousa.

As Masters Femininas foram premiadas em seguida. Hugo Pereira, Coordenador da Andebol de praia da FAP, entregou as medalhas às 3º classificadas, as N8N80; às Z´Imbora, que ficaram em 2º lugar, foi Mário Bernardes, Presidente da Associação de Andebol de Leiria, quem fez a entrega das medalhas. As campeãs nacionais, a equipa das 100 Ondas, recebeu as medalhas e troféu das mãos de Augusto Silva, Vice-presidente da FAP e Augusto Pólvora, Presidente da CM de Sesimbra.

Por fim, fez-se a entrega de prémios aos Masters Masculinos. Fernando Brás, da Fresh Acessórios de Moda, patrocinadora do evento, entregou as medalhas ao 3º classificado, Os Repetidos. Aos finalistas vencidos, Quinta da Boubã/ Qualcroqui, foi António Marreiros, Presidente do Conselho Arbitragem da FAP quem fez a entrega das medalhas. Finalmente, Augusto Silva, Vice-presidente da FAP e Augusto Pólvora, Presidente da CM de Sesimbra, entregaram as medalhas aos campeões nacionais, Raccoons D´Areia.

Todos os resultados e classificações podem ser consultados em anexo e no site do Andebol de Praia. No facebook da Federação, em www.facebook.com/AndebolPortugal, estão todas as fotos da fase final.

Patrocinadores Institucionais