Torneio Corinne Chabannes: Portugal entra a vencer

PUB

As Juniores B femininas de Portugal, que se prepara para disputar a fase final do Campeonato da Europa de Sub17 femininos, na Polónia, de 15 a 25 de Agosto, está em França a disputar o Torneio Corinne Chabannes.

No primeiro dos dois jogos, Portugal impôs-se à selecção da casa. Num jogo competitivo do início ao fim, as Juniores B femininas não entraram no jogo da melhor forma e, até perto dos 10 minutos de jogo, perdiam por uma diferença de dois golos; corrigidos os aspectos defensivos, os 10 minutos seguintes foram muito equilibrados e aos 20 minutos da primeira parte, Portugal passou para a frente do marcador, vantagem que geriu até ao intervalo, para o qual saíram a ganhar por 15-14.

Na segunda parte, o jogo decorreu muito equilibrado, com golos para ambas as equipas alternadamente. A meio da segunda parte, Portugal perdia por dois golos, mas a vantagem francesa durou pouco. Minutos depois, as atletas de Sandra Fernandes voltaram a dar a volta ao resultado. A cinco minutos do apito final, Portugal, a jogar em inferioridade numérica, vencia por dois golos, diferença que as Juniores B foram segurando. A 30 segundos do fim, Portugal, novamente com menos uma jogadora em campo, ganhava por 2 golos, numa altura em que a seleccionadora nacional pediu um “time-out”. A França optou pela marcação individual, ainda reduziu a diferença para um golo mas Portugal voltou a marcar em cima do apito final e fixou o resultado em 27-25.

“A chave da nossa vitória esteve na defesa”, começa por dizer Sandra Fernandes. “Conseguimos aplicar a transição, demos tempo de jogo a toda a gente e fizémos um jogo rápido e competitivo. Mas foi graças à nossa eficácia defensiva que ganhámos o jogo”, refere.

Para amanhã, quarta-feira, está marcado um jogo treino entre as duas selecções, com moldes diferentes do habitual. O próximo jogo oficial disputa-se na quinta-feira, pelas 20h00 locais.

O boletim de jogo pode ser consultado aqui em anexo.

Calendário de jogos – Torneio Corinne Chabannes
06.08.13 – 20h00 – França : Portugal, 25-27 (14-15)
08.08.13 – 20h00 – França : Portugal

Nota: Menos uma hora em Portugal.

Patrocinadores Institucionais