Andebol 1: Sporting CP impõe segunda derrota consecutiva ao SL Benfica

PUB

O Sporting CP venceu esta noite o SL Benfica por tangencial 29-28, em jogo da 4.ª jornada do Andebol 1, ronda que se iniciou de véspera com a vitória do Águas Santas na deslocação ao Dragão Caixa.
Na partida desta noite, o Sporting entrou mais forte, foi comandando sempre o marcador até o SL Benfica ter empatado a 8, aos 15 minutos. Pouco depois a turma de Jorge Rito passou mesmo para a frente do marcador, Frederico Carlos solicitou um ‘time-out’ e, depois de muito equilíbrio, o SL Benfica foi para o descanso a vencer por 13-14.

Reentrou melhor o Sporting que em menos de um minuto passou para o comando do marcador. Daí até final do jogo, o comando do marcador pertenceu sempre aos leões, excepção ao empate a 17. O Sporting entrou nos cinco minutos finais a vencer por dois (27-25), mas longe de ter o jogo ganho. Dario Andrade colou as equipas (28-27) a dois minutos do fim, e o tempo de jogo que faltava disputar foi ainda mais emocionante. E foi já com o tempo de jogo esgotado e a perder por um (29-28) que o SL Benfica dispôs da última oportunidade mas do livre de nove metros nada resultou.

Dos outros jogos da ronda o grande destaque vai para a primeira vitória do Passos Manuel. E os estudantes não fizeram a coisa por pouco, impondo ao Maia ISMAI uma derrota claríssima por 38-25.

No outro jogo da jornada disputado esta noite, o ABC/UMinho foi a Fafe vencer por 21-17, num jogo que durante o primeiro tempo parecia ser mais fácil para a turma de Carlos Resende. Com este resultado, os minhotos de Braga mantêm a invencibilidade, se bem que ainda só tenham disputado três jogos.

Resultados dos jogos da 4.ª jornada:

Sporting CP-SL Benfica, 29-28 (13-14)
AC Fafe-ABC/UMinho, 21-27 (10-14)
Passos Manuel-Maia ISMAI, 38-25 (16-12)
FC Porto Vitalis-Águas Santas Milaneza, 24-25.

NOTA – Foram adiados os jogos Delta Belenenses-Sp.Horta (16/10) e AA Avanca-Madeira SAD (2/11).

Patrocinadores Institucionais